Tudo sobre iPhone




O iPhone foi lançado na semana passada, mas só começa a ser vendido em Junho. Até lá muita gente vai ficar falando do pobre coitado do bicho que já nasceu com um processo jurídico nas costas. Só para ter uma idéia do que está por vir, já fizeram um iPhone de papel e fizeram o ritual de abertura da caixa.

A marca iPhone é da Cisco que comprou a linksys e a disputa já nasce quente. Segundo alguns aí existem vários produtos chamados iPhone, porém celular com este nome só existe um. A maior briga é com a Cisco mesmo, que tem um dispositivo que parece um celular, mas na verdade é um aparelho de VoIP que funciona em WIFI. Será uma disputa longa, mas eu tenho fé de que isso se resolverá até junho. Se não resolver, pode custar algo em torno de US$325 milhões/ano só para usar a marca.

Além desta pendenga legal, o mercado especula sobre o sucesso ou não do celular da Apple. Tem gente que fez uma listinha de quem vai perder e quem vai ganhar com a chegada do iPhone. Acho prematuro fazer este tipo de coisa. Aparentemente o iPhone é uma ótimo equipamento. Em termos de funcionalidades é ótimo, se for no dia-a-dia tão bom, a Cingular ficará muito feliz de ser a única operadora com direito de vendê-lo. Será bom também para os usuários que não vão comprar o iPhone, pois os demais fabricantes terão que desdobrar para superar o novo patamar que a Apple definiu. Se eu fosse fazer alguma previsão, acredito que se a Apple for bem sucedida, será a morte do Palm e do Treo. Quanto ao symbian, ele tem seu nicho na Nokia.

O grande mico, acho que é da Nokia, que apesar de saber que este é o caminho a muito tempo, foi incapaz de produzir algo que chegasse próximo do iPhone. Não tem um aparelho da nokia que seja tão bonito ou prático quando o iPhone. É tudo tijolinho. Enfim, tenho uma implicância com a Nokia. 😉

Alguns dos segredos do iPhone, porém já estão sendo descobertos. Segundo a IDG Now!, o processador do iPhone pode ser da plataforma ARM. Bom? Ruim? Sei lá.

Enquanto a europa espera até o fim do ano, as empresas de telefonia já estão se mexendo para conseguir a exclusividade do aparelho. Eu aposto que até lá a Apple já tenha um modelo para 3G que na europa é o grande barato do momento. Acredito que isso seja crucial para ser bem aceito no velho continente. Imagine se alguém vai deixar de usar os serviços 3G só para ter um iPhone. Piada. Só para você ter uma idéia do que estou falando, no Japão, o anuncio do iPhone não fez nem marola. E lá o povo gosta bastante de Mac, mas pelo que lembro, lá não existe rede celular GSM. Não é isso? A pergunta é. Será que o iPhone será um novo marco para smartphones ou apenas mais um Newton que estava muito tempo a frente do seu tempo?

Kevin e Alex do Diggnation gravaram o seu podcast na MacWorld e acreditam que alguém irá criar o iFinger, que nada mais é do que uma luva de dedo para usar o iPhone. Besteira pura, mas o mais provável é que alguém crie uma capinha ou um adesivo para colocar na tela do celular.

No final das contas o lançamento do iPhone mostra claramente que a Apple pensou no seu bolso. A meta deles é abocanhar 1% do mercado mundial de celulares. Algo em torno de 10 milhões de aparelhos e possivelmente 5 bilhões de dólares no bolso. Se conseguir, ótimo, se não. ok.

Falando um pouco mais sobre o aparelho sem si. Andei vendo as especificações e para você ter uma idéia, a largura dele é idêntica ao do iPod. É porém mais alto, mas mais fino. O grande barato é ter memória flash. Fico feliz se conseguir o de 4GB, mas o 8GB parece sair mais em conta. Sobre seus acessórios, ele terá um fone bluetooth preto muito pequeno e o fone de ouvido estéreo será muito parecido com o do iPod, mas terá um microfone no fio. E melhor de tudo será o plugue P2 que o iPod já usa hoje.

Steve Jobs também deu entrevista a um canal americano e já trataram de colocar no YouTube.

Quando vi o blog do Rafael sobre um review do iPhone feito pelo Gizmodo, babei, mas na verdade foram apenas as primeiras impressões. Parte 1 e Parte 2. Tudo bem. Vou esperar.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

20 Comentários

  1. Guylherme Brito

     /  16/02/2007

    Acredito que chegamos na era da tecnologia total.
    Com esse aparelho podemos ver que o universo tecnológico está cada vez mais surpreendente.
    Facilitando a vida de várias pessoas mas também matando diversos modelos recém lançados no mercado.
    Estamos falando de altíssima tecnologia e desenvolvimento e também de um marketing de guerrilha pois esse aparelho irá aniquilar qualquer tentativa de entrantes no mercado de aparelhos celulares inteligente.
    Parabéns para Apple e boa sorte a todos fabricantes de telefonia móvel.

    Responder
  2. Adriano

     /  29/06/2007

    Quero o meu iPhoneeeeeee!! hehe


    Adriano S. Imaru
    [email protected]
    http://www.h3design.com.br

    Responder
  3. Romeu

     /  14/12/2007

    Tenho um iphone e baixei sem querer um arquivo da apple e travou o meu iphone. Gostaria da ajuda de vçs de saber como destrava-lo. Por mais obrigado.

    Responder
  4. Dino

     /  03/02/2008

    Bom para não ser injusto, vale ressaltar que o iPhone tem uma memória bem superior ao N95 lançado no Brasil e mais autonomia, ainda que este suporte cartões mini SD de 6Gb, é acompanhado apenas por um cartão de 1Gb enquanto que o gadget da Apple tem de 4 a 8Gb de memória interna.
    Mas por outro lado o iPhone não possue características básicas que qualquer celular com sua proposta deveria oferecer, ele não filma, não tem MMS e o que é mais contraditório, mesmo sendo um celular atual e da era digital, não é 3G.Está certo que a maioria das pessoas que querem adquirir o iPhone apenas se importam com a aparência e muitas vezes não utilizam ou até mesmo desconhecem as vantagens da tecnologia 3G, ainda assim isso pesa muito em contra já que, entre outras funções, a tecnologia 3G permite ao usuário acesso á Internet mil vezes mais rápido além de acesso à TV Digital.Mas como ja mencionado, acredito que essa não seja uma característica tão relevante às pessoas que dejam adquirir o iPhone.Bom, então, aqui vão alguns atributos que deixarão os fãs do iPhone um tanto quanto confusos e intrigados: o gadget da Nokia possue uma câmera com flash de 5 megapixel, uma filmadora VGA de 30 frames per second(qualidade de DVD), e um Bluetooth 2.0, enquanto que o da Apple possue uma câmera sem flash com míseros 2 megapixel, não filma e tem um Bluetoothzinho 1.0, enquanto funções como WiFi, GPS,Infravermelho, Instant Messages, acesso a vídeos do YouTube e acessórios como Cabo mini USB, Cabo para TV (para assistir filmes do celular, com qualidade de DVD)estão presentes no N95, o iPhone se resume na sua tela multi-touchscreen.Ah, e quase ia me esquecendo o N95 possue mais uma câmera VGA na frente do celular para vídeo-conferências.E só para os desavisados, o iPhone é maior em largura e é mais pesado que o N95.PS: Me desculpem aqueles que ja possuem um iPhone mas o N95 é o mlhor de longe!

    Responder
  5. Fernando Gibin

     /  08/04/2008

    O iPhone é incomparável, seus antecessores não conseguiram ser tão avançado em seu multimídia como o iPhone. Concordo que em muitos outros recursos são mais desenvolvidos.

    Em respeito ao desbloqueio. Os métodos e possibilidades de aplicativos são ilimitadas. Quantos celulares vocês atualizaram o firmware para uma versão mais recente?? Eu tinha um V3C e hoje está jogado pois ficou obsoleto.

    Sds
    Fernando gibin

    Responder
  6. adalberto

     /  16/04/2008

    estou tendo problemas com o IPhone, pois não consigo abrir as paginas no total como por exemplo no site da gerdau não consigo visualizar o total de produto em uma sub pagina e tbém a largura não é compativel para salvar os pedidos e gravar, esta pagina necessita de javcomo posso ter a solução?

    Responder
  7. Adalbero, parece que o Safari do iPhone não suporta java.

    Responder
  8. adalberto

     /  17/04/2008

    então não é tão bom quanto estão dizendo, perdi 1.500,00.
    vc tem alguma sugestão?

    Responder
  9. Eu não conheço nenhum browser para smartphone que suporte Java, se isto serve de consolo.

    Comprar um iPhone não é perder 1500 pratas. Você comprou o iPhone com a intenção de acessar o site da gerdau?

    Responder
  10. Seria tão bom ter dinheiro pra comprar um rsrs
    até lá vou estudando a respeito mesmo!

    Responder
  11. Susanne

     /  25/05/2008

    muito bom o texto!
    estou encomendando meu iphone, só espero não ter problemas mais tarde com assistência técnica 😉

    Responder
  12. Bruno de oliveira

     /  20/06/2008

    meu iphone travou oque que eu faço????

    Responder
  13. estefania

     /  20/06/2008

    menino, não é lá essas coisas não viu, mas por é da aple todo mundo quer ter, tem muito q melhorar, não tem soluções basicas q um celular comun tem ele e que ja estamos acostumados a usar, mnão grava, a camera é fraca e mas em compensação o envio d mensagems parece msn, o design é o forte dele e só!

    Responder
  14. carol

     /  03/07/2008

    Estefania.. Vc tem o iPhone ?

    Responder
  15. Lucas

     /  31/08/2008

    Olha so. Estive lendo sobre o iPhone em outros sites e descobri que a Apple, como era de se esperar, é cheia de não me toques, cuidados e exigências para com os proprios clientes desse telefone dito “revolucionário”.
    Não pode instalar aplicativos de terceiros sem o licenciamento prévio da Apple.
    Não pode desbloquear para uso com qualquer operadora da escolha do consumidor.
    Não pode usar como MP3 Player (carregando musicas normalmente) ou ter acesso à Internet (a não ser que tenha sido também ativado como telefone junto a uma operadora autorizada).Dentre outros.
    Não esqueçam, antes de ficar babando por esse trocinho, que a Apple jah é conhecida nossa pelo iPod, que só pode carregar musica pelo iTunes, pagar pelas tais musicas, e tal.
    Não sei nada dos computadores da Apple, mas devem ir pelo mesmo caminho.

    Sinceramente… num país como o nosso; onde todos (incluindo eu) curtem “desbloquear” tudo, “baixar” tudo de graça, “destravar” no tecnico mais proximo, etc, etc; as exigencias de empresas como a Apple soam como piada.

    Se a tragetória do iPhone seguir a do iPod (com muito mais fama que real possibilidade de aquisição pelo consumidor), vou ver muito pouca gente futucando na tal tela “multi-touch” por aqui.

    Responder
  16. Acho que você fez sua pesquisa pela metade. O iPhone é vendido desbloqueado por 499 e 599 dolares respectivamente nos EUA. Ele pode sim ser usado como MP3 Player. Você pode sim incluir músicas através do iTunes sem precisa comprar através da loja iTunes, que até o momento não está disponível no Brasil (para músicas). ah Sim, o iPhone já é o smartphone mais utilizado para acessar a internet, mesmo não sendo vendido oficialmente por aqui.

    Se você acha que o Brasil é o país da pirataria, você está muito enganado, ou vive fora da realidade. Se você faz download ilegais, você não está contribuindo para o país. Muito pelo contrário, você está jogando contra. Fazer download e desbloqueios não autorizados é como roubar, assim simples. Você não é nada diferente dos políticos corruptos que infestam os currais eleitorais.

    Eu recomendo que você tome muito cuidado com suas afirmações, já que por lei, sou obrigado a dar informações sobre comentarista caso estejam envolvidos em atividades ilegais.

    Responder
  1. Iphone Macgyver Edition -- Rafael Arcanjo
  2. LG KU990 por bernabauer.com
  3. Planilhas online: EditGrid por bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: