TV com backlight de LED




A IFA deste ano tras uma boa novidade no ramo de TVs. A tecnologia de backlight de LED trás duas vantagens de imediato. A primeira e que seu bolso vai adorar é o menor consumo de energia. A segunda é que melhora a taxa de contraste de maneira absurda, o que quer dizer que seus olhos também vão adorar.


A philips mostrou a 42PFL9803. Bonito o nome, não? Bem fácil de lembrar e de pedir na loja! :mrgreen: A TV de 42″ tem 128 áreas de LED para iluminar a imagem. A tecnologia da Philips para os LEDs se chama LED LUX dimming backlight technology.

As 128 áreas contém no total 1152 LEDs e o controle dos LEDs permite que a taxa de contraste chegue até 2.000.000:1, graças às áreas totalmente negras que não tem LEDs para iluminar e que hoje ficam com aquele aspecto cinza ou chumbo.

Melhor do que saber que a tecnologia existe, é saber que no final de setembro este modelo deve chegar ao mercado para competir com modelos Panasonic Viera e Pioneer Kuro. Preço estimado é 2500 euros.

Veja mais informações e fotos.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. conrado

     /  03/09/2009

    o problema que eu acho nas tvs de leds é realmente o preço que é muito acima das tvs de lcds, possuo uma lcd com painel ips e acho essa tecnologia inovadora, tem um ótimo angulo de visão e não deixa rastros na imagem, a qualidade de imagem não é igual a uma led, mas é muito boa para uma lcd.

    Responder
  1. Me yet again… « living la vida Pi(k)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: