TV de OLED de 155″




Dá pra levar fé que o título é de verdade? Pois bem, é! A tecnologia para gerar painéis de OLED realmente grandes ainda não existe. O máximo que eu vi foi uma TV de 27 polegadas se eu não me engano. Protótipo é claro. A Mitsubishi resolveu o problema criando módulos de displays OLED para gerar a tal TV de 155″.

Algumas das considerações que o Engadget fez, foi que a resolução da gigantesca tela é ainda baixa, sua longevidade é uma preocupação, mas ao se afastar (quem diabos iria assistir imagens nesta TV de perto?) o resultado é fenomenal. Eu já usei a palavra protótipo para esta TV? Não? Então pode colocar a TAG nela. É um protótipo e talvez vire um produto final algum dia. Basta alguém ter uma idéia fantástica para aproveitar o conceito de tela de OLED modular. Hoje este conceito é utilizado para fazer painéis de LED de Times Square e nos telões de estádios de esportes.

A TV montada no estande da CEATED tem 720 blocos de paineis de 1,5″ de OLED e seu tamanho parece ser adaptado para qualquer lugar. Eu acho que isto pode ser interessante para ser utilizado como cenário virtual. Tipo o fundo do cenário de um telejornal ou algo parecido.

Via Electronista.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: