TV Digital, aqui, ali e acolá




Se você mora na cidade de São Paulo, poderás desfrutar do sinal em HDTV da Globo em 2 de dezembro com a estréia da novela Duas Caras. O canal digital da Globo na capital paulista será o 18 e possivelmente muito antes do dia 2 de dezembro de 2007 o canal já esteja disponível para sintonizar. O grande problema é saber onde é possível comprar um sintonizar de TV Digital no padrão adotado no Brasil. No ano que vem o resto do Brasil será agraciado com o sinal digital.

Já nos EUA o sinal analógico já tem data certa para sucumbir e ser apenas algumas linhas na história daquele país. Dia 17 de fevereiro de 2009. Neste dia o sinal analógico não poderá mais ser utilizado para transmissão de TV. Para não gerar problemas para os consumidores atrasados com a compra de Set Top Boxes (STB) o governo americano estão oferecendo uma ajudinha.

E na terra do sol nascente o Japão já faz estudos para substituir a atual geração de TV Digital. Enquando o mundo fica na eterna discussão entre 1080i e 720p, os orientais já estão desenvolvendo o UHDV (ultra high definition video), que tem 7680 x 4320. Segundo o Pedroso, são 16 vezes mais informações do que a HDTV atual. Eu nem quero imaginar o custo e o gasto de energia que equipamentos UHDV vão precisar.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: