TV Digital no Rio de Janeiro e demais capitais




Se em São Paulo a data já foi escolhida e será o domingo que vem, dia 2 de dezembro de 2007, no Rio a data esperada era algo por volta de janeiro. Acontece que não será esta a data. Rio de Janeiro apenas terá o sinal em HDTV da TV aberta em Abril de 2008. Se atrasar, Maio.

Assim, Rio de Janeiro e seus 16 municípios vizinhos, região chamada de Grande Rio, serão a segunda região do país a receber o sinal de alta definição. Me meados de Julho de 2008 Brasília e Belo Horizonte. Em outubro será a vez de Fortaleza, Salvador e Curitiba.

Porto Alegre e João Pessoa apenas em 2009 e a data para o fim das migrações do sistema atual, analógico, para o novo, digital, terá que terminar em 2016.

Lembrando algumas datas importantes da TV no Brasil:

  • 1948 – Primeira transmissão de TV
  • 1950 – Primeira transmissão comercial (TV TUPI) e quarto país no mundo a ter uma emissora de TV (atrás de EUA, Inglaterra e França
  • 1953 – Fundação da TV Record
  • 1965 – Fundação da TV Globo
  • 1972 – Primeira transmissão colorida
  • 2007 – Primeira transmissão HD

Apenas para complementar as datas acima. Hebe Camargo está no ar desde o segundo dia de transmissões de TV comercial no Brasil. São mais de 50 anos.

Veja mais aqui e mais sobre a história da TV aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. erasdson

     /  03/06/2009

    Dias atras, pesquisando no youtube, deparei com uma reportagem da tv alterosa de BH, falando sobre esta primeira transmissão de tv, 1948, em Juiz de Fora-MG. É uma pena que a aventura daquele homem seja um fato tão desprezado
    pela midia. Uma coisa é o Chatô, com todo o seu poder bancar uma emissora de tv, outra é o Sr. Olavo, um trabalhador, eletrotecnico, montar camera, receptor, emissor e fazer uma transmissão de um jogo de futebol. Se fosse nos EUA, seria tema de filme. Aqui, é ignorado. Ê Brasil!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: