TV Magazine no seu iPhone




Todos os dias chegam a minha caixa de entrada mensagens pedindo para eu escrever sobre isto, avaliar aquilo ou divulgar aquilo outro. Alguns destes pedidos eu simplesmente apago, alguns eu respondo dizendo que aquilo é um artigo pago e sai por alguns caraminguás e outros por eu gostar, acabo escrevendo.

Na semana passada eu recebi a mensagem do Ricardo Vianna, que trabalha no site TV Magazine. Você conhece o TV Magazine? Eu não conhecia. Apesar do site não tem uma página para contar sua história, gostei muito do serviço que foi ali apresentados. Apenas no App é que você conhece o TV Magazine. Desde 1996 eles oferecem informações sobre o que passa na TVSe você já ficou curioso e vai chutar o balde e para de ler este artigo, aponte o seu navegador para dábliudábliudáblioponto… 😉 http://www.tvmagazine.com.br/

Lá você vai encontrar conteúdo sobre TV aberta e fechada e ainda um guia de programação online. O site ainda está presente no Twitter e uma penca de outros lugares inclusive no dashboard do seu Mac, se você quiser. São tantas maneiras de consumir o conteúdo do TV Magazine que eu nem vou listar aqui. Veja você mesmo na página que eles dedicaram ao assunto.

A mais recente de seus Extras, como eles chamam, é o app para iPhone.

Assim que você aciona o app você cai na página de noticias sobre TV. Porém além de noticias, você ainda tem outras opções com o App. Além do guia de programação, que entro em mais detalhes abaixo, você pode ainda conferir mensagens do fórum mantido pelo TV Magazine. Um dos tópicos interessantes é justamente o sobre o iPhone.

O guia de programação é a jóia da coroa deste App. Visualmente, ela é melhor do que o guia de programação da SKY ou da NET Digital. Através do guia você pode ver todos os horários do seu programa predileto, fazer buscas e ainda configurar o alerta para ser avisado de quando o programa vai ao ar na TV.

O grande barato do alerta é que você pode configurar o alerta através do site ou pelo próprio iPhone. Mais fácil impossível. O serviço de push no iPhone é o método de avisar, já que a Apple não abre a API para incluir eventos em seu calendário de maneira automatizada.

Na grade é possível ver ainda se aquele programa é em HD, sua classificação etária, horário de inicio e fim e ainda o número do canal do seu lineup na operadora (na praça de São Paulo. Acabei descobrindo isto por que na terra da garoa a Globo fica no 5 e no Rio é no 4.) que você informou. Um barra de progresso também é apresentada e assim você sabe se o programa está no começo, meiuca ou perto do fim.

Pensando no mundo das diferentes operadoras de TV por assinatura que existem no Brasil, o TV Magazine te dá uma colher de chá e permite que você aplique um filtro na grade de programação para mostrar apenas os canais que estão disponíveis no pacote mais completo da sua operadora. Estão na lista, NET, Sky, Oi TV, TVA, Telefônica e Via Embratel.

O TV Magazine custa US$ 0,99 e funciona por 30 dias. Para continuar aproveitando o conteúdo e as facilidades que ele oferece é necessário o pagamento de 2,99 dólares mensalmente. Você pode adquirir o seu aqui. A mensalidade pode parecer salgada, mas uma versão lite, como foi sugerida no fórum poderia ser a solução. Com menos funcionalidades e mantida através de anuncios, certamente seria mais atraente. Não que quem tenha iPhone não possa pagar os 2,99 dólares da mensalidade, mas é que a maioria das pessoas que tem iPhone são mão de vaca mesmo. 😉

Eu fiquei bastante impressionado com a qualidade do app, até mesmo por que eu já vi muitos apps e dentre os nacionais, este me impressionou bastante. Quem desenvolveu o app foi a Kazzio Software. Já o guia de programação vem da empresa Revista Eletrônica. Já o serviço de PUSH é feito através da iLime.

Gostou? Então veja o video de apresentação do TV Magazine no seu iPhone.




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Henrique, Wesley

     /  01/02/2010

    Porcaria de app não abre no meu iPhone sem jailbreak.

    Responder
  2. não sabia que tinha que pagar mensalidade… onde está escrito isso? fui enganado

    Responder
  3. Gustavo

     /  13/02/2010

    descupa a pergunta , não precisa nem colocar no post esta pergunta , mas você recebeu quanto por esta matéria? iria me ajudar bastante

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: