TweakUI para Mac OS X




Você conhece o TweakUI? Ele é uma aplicação que permite fazer alterações no Windows XP que ficam restritas aos poucos que conhecem o registro como a palma da mão, já que a Microsoft não implementou métodos de como alterar alguns parâmetros. Pois bem, o OS X também tem suas peculiaridades. Algumas funções só podem ser alteradas editando alguns arquivos escondidos ou executando comandos bizarros na linha de comando.

A imagem ao lado mostra o MacPilot. Ele promete ser o TweakUI para o mundo do pomar, mas ao contrário do amigo do Windows, este software custa 20 dólares. Alternativas ao MacPilot são o Cocktail (também é pago), TinkerTool (este é grátis), Onyx (também é grátis).




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Alexander Abuabara

     /  30/12/2008

    Eu adorava ficar fazendo esses tunes (- desde que uso o XP e dava pra trocar de temas!), inclusive com os icones, usando o Liteicon (recomendo). Mas depois da última vez q formatei (aka. 6 dezembro ’08) parei com isso de “customizar”. Usar o visual original e clean do MacOs tb eh gostoso …
    Sempre q eu via um screenshot no Flickr queria modificar … agora deixo td como está mesmo .. e não reclamo, até acho q tá rápidão …

    Responder
  2. eu fazia isto na época que usava XP. até que um dia eu percebi que gastava mais tempo perfumando do que usando. Aí parei… até que um dia eu mudei para o Mac. Aí nem precisei perfumar o pavão. 😉

    Responder
  1. Hidden Settings Preference para OS X | bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: