Tweetie: Gostei e não gostei




Segunda feira o Tweetie para Mac chegou às mãos dos mais viciados em Twitter e Apple-heads do mundo. Eu fiquei realmente impressionado com o vídeo de teaser que foi liberado na semana passada e que eu publiquei aqui na própria segunda feira pela manhã.

O hype em torno do Tweetie começou com a versão para iPhone. Ele certamente é um dos melhores clientes para atualizar o twitter no smartphone da Apple e depois de se tornar sucesso lá, resolveram que deveriam desenvolver um cliente para Mac. Visualmente o Tweetie para Mac é realmente muito impressionante. A interface é simples, mas faltam algumas indicações para ajudar na sua utilização. Por exemplo, não há indicação nenhuma de que o duplo clique num tweet trás o thread de respostas que aquele tweet faz parte. Aliás, adorei este recurso. Seria ótimo que existisse um elemento de interface que indicasse que o tweet faz parte de um thread.

As teclas de atalho para alterar entre a visualização do timeline, das respostas, DM e busca são super práticas. Basta pressionar CMD+1 até 4. Outra coisa que eu gostei muito foram as atualizações que quando aparecem não afetam a posição do tweet sendo visualizado no momento, mas minha felicidade termina aí.

Como faz para criar um novo tweet? Bem, ao invés de ter uma bela e acessível caixa de texto no topo ou na parte de baixo da janela, o povo da Atebites achou que seria melhor colocar um minúsculo ícone no rodapé da janela. Aliás, por que abrir uma janela num “popup” para digitar sua mensagem? Tudo bem que através de prática tecla de atalho CMD+N dá para fazer um novo tweet e isto resolve, mas o que custa colocar tudo na mesma janela?

Outra coisa que não gostei foi a falta de integração com o growl. Adoro ver os tweets dos outros através do growl. Além, as personalizações do Tweetie para Mac são poucos. Quase não tem opções para mudar e o mais importante. Não sei de quanto em quanto tempo o Tweetie se atualiza. E mais importante do que tudo isto tudo. Cade o suporte para o Migre.me?

Bom, como primeira versão tá pra lá de bom. Espero que em breve a versão 1.1 chegue para melhorar os pontos que eu não gostei. 😉




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Uma coisa que me irritou nele é que as vezes se perde quando vai buscar novos tweets e o twitter está fora. Não há nenhum limite de tempo para essa busca, ele fica carregando até que fecho o programa e abro novamente.

    Responder
    • comigo isto ainda não aconteceu, mas o que mais me irritou nesta ultima semana de uso foi a maldita tela pedindo para registrar.

      Responder
      • Alexander

         /  23/04/2009

        entao, bernardo, acho q isso eh uma falha do download na pagina deles. Eu tb estava recebendo constantemente essa tela pra registro. Dai resolvi ir na pagina, e baixar novamente a versao q esta mais abaixo, dizendo gratis. Dai coloquei o arquivo por cima do q tinha, nunca mais apareceu. Ja faz 2 dias.

        o q me irrita as vezes, eh qdo clico com o mouse, e a funcao nao faz oq eu suponho q faria. Acho q da uns bugs … mas no geral gostei mto. Eu q era fiel ao Twitterrific ate entao, foi um salta gde na qualidade.

        Responder
        • Refiz o download. Vamos ver o que acontece. Pra mim o Tweetie está devidamente adotado. Só falta mesmo a inclusão de “grupos” para ficar perfeito.

          Responder
  2. Também senti falta da integração com o Growl. Por isso ainda não larguei do Twitterrific.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: