Twitterfeed com suporte ao migre.me




Depois de tentar diversos plugins para atualizar o twitter com artigos do blog e não gostar do resultado de nenhum resolvi usar o mesmo serviço que G1 e JBOnline utilizam: Twitterfeed. O Twitterfeed é um serviço onde você informa o seu login e senha do twitter além do RSS dos seus blogs e o sistema do Mario faz o resto da mágica.

Vi que o twitterfeed tinha um monte de opções para diminuir o tamanho da URL, mas não tinha o migre.me que é um serviço brasileiro de encurtamento de URLs. Da mesma maneira que fiz com o Blogo, enviei uma mensagem ao Mario pedindo para ele incluir o migre.me na lista de “encurtadores” e adivinha o que eu vi hoje no blog do TwitterFeed? Sim! O suporte para o Migre.me finalmente veio!

Obrigado, Mario! 😉




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Charles A. Müller

     /  28/04/2009

    Olá, interessante saber que temos um serviço nacional que encurta melhor que os gringos.
    Estou ainda avaliando se uso o Twitter como ferramenta de aviso de atualizações em meu site. Deixa ver se eu entendi o conceito (antes de usar a ferramenta estando enganado):
    – Cadastrando-me no Twitterfeed, minha conta no Twitter será automaticamente atualizada a cada vez que o site (cujo feed RSS informei) for atualizado.
    – O Twitterfeed aproveita o título do novo post (que é o título do feed item) e adiciona uma URL para o mesmo, esta URL é o link permanente do meu post após redirecionada pelo encurtador de URL “migre.me”.
    – Após associar Twitter com o feed, não preciso fazer mais nada. Só cuidar em limitar meus títulos em 121 caracteres (que somados aos 19 de URL reduzida do migre.me dá o limite de 140 do Twitter).
    É isso?

    Responder
  2. existe um outro site brasileiro para encurtar urls, http://okm.me

    Responder
  1. Twitter na ciência e saúde | Plugbr.net
  2. Migrando para o Migre.me!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: