U3-X um protópico de Segway da Honda




O Segway foi um produto fenomenal, mas a empresa americana foi vendida para um milionário inglês que morreu usando o produto de sua nova empresa. É sério. Não sei se ainda está sendo popular, mas o legal é a tecnologia por trás do aparato. O giroscópio e acelerômetro para controlar o equilíbrio do segway. A Honda fez algo parecido. Ainda longe de virar um produto, mas bom suficiente para ser demonstrado como um protótipo.

O vídeo acima mostra como ele funciona e alguns fatos relevantes não são mencionados. Entre eles os importantes são que a velocidade máxima do U3-X é de 3 mph (cerca de 5 km/h), a bateria dura no máximo uma hora e é bastante instável para pessoas que tem dificuldade para andar. O período de treinamento para começar a usar pode ser um desafio mental e físico por conta do equilíbrio necessário para controlar o dito.

O mais impressionante deste protótipo é a roda. É um conjunto de rodas omnidirecionais que eu já tinha visto anteriormente numa empilhadeira e que também já foi mostrado no MythBusters.

Via Wired.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: