Um app para controlar o carro




Nos EUA existe um serviço bem legal que se chama OnStar. A OnStar é um produto da GM e é quase um serviço de assistência que aqui no Brasil as seguradoras acabam oferecendo e não as montadoras. O servíco é integrado aos carros que contam com um botão no retrovisor. Através dele pode-se pedir ajuda para chegar a um endereço e programar a unidade de GPS integrada ao painel. Diga-se de passagem que o botão a que me referi efetua uma ligação para a central de atendimento onde uma pessoa fala com você.

A ligação é feita sem utilizar o seu telefone, mas sim utilizando os equipamentos instalados no carro. O Chevrolet Volt, primeiro carro elétrico, nesta nova etapa da GM, já que no passado já existiu o EV-1, que sumiu do mapa pelas mãos da própria GM, terá o sistema instalado no carro e ainda contará com um App para iPhone onde será possível fazer algumas das funções que o OnStar oferece.

Dá para por exemplo, ligar o carro remotamente e assim pré-aquecer ou refrigerar o carro de modo que quando você chegue nele ele já esteja pronto e na temperatura certa para dirigir com conforto. Para nós, aqui no Brasil, isto será bastante útil. Além desta prática função, ainda é possível verificar dados como quantos litros ainda restam no tanque, média de consumo e necessidade de troca do óleo.

O App, que se esperava ser exclusivo para o Volt, passará no ano que vem a estar disponível para a maioria dos carros que o conglomerado sob a bandeira da GM.

Via OhGizmo.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: