Um app para saber onde o sol vai estar




Anos atrás eu especifiquei um smartphone com GPS com um programa que informava quando o sol nascia e naturalmente quando ele se punha baseado na posição no globo que o GPS informava. Além destes horários o software era ainda capaz de informa a inclinação e onde estariam as sombras.

Pra que isto é útil? Bom, para diretores de fotografia, fotógrafos em geral e também arquitetos. No hora de planejar alguma construção ou sessão de fotos o sol pode ajudar ou atrapalhar e com a ajuda do programa e o smartphone com GPS mais informações podem ser juntadas para que eventualmente o planejamento seja feito com a menor quantidade de erros evitando surpresas e atrasos na realização do projeto.

Esta semana, no meu frenesi de aprender tudo que é possível sobre o iPad descobri uma evolução daquele software cujo nome eu já não lembro mais e que já deve ter sido tragado pelas entranhas do lixo de danação eterna, pois era um smartphone com Windows Mobile. O app é o LightTrac e é exclusivo para iPad, mas cá entre nós poderia também estar disponível para o iPhone. Não tem por que não existir uma versão para a telinha pequetita que é mais prática de carregar para lá e pra cá.

Ele pode ser seu por apenas 4 dólares.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: