Um banco de dados para pequenas empresas no Mac




Se você tem um pequeno negócio e utiliza um Mac para manter as coisas organizadas, tens um desafio na mão. Caso você não tenha um sistema na internet para controlar estoque e afins, precisa de um simples banco de dados.

Você poderia se resolver uma planilha, mas é muito manual. Ideal seria ter o Access da Microsoft, mas cá entre nós, rodar o Windows numa máquina virtual pode não ser a melhor solução e não tem versão para Mac deste bom programa de banco de dados. Existem algumas opções para você usar no Mac e talvez a melhor opção seja o Bento, que até versão para iPhone e iPad tem.

NewImage

Se você não quiser gastar 50 dólares neste ótimo programa, experimente o Organise. Ele tem duas versões. A grátis tem menos funcionalidades e a completa custa 20 libras. Entre comprar este e o Bento, recomendo o Bento. Vale mais a pena pelo valor.

Com o Organise Lite, você poderá fazer controle básico de clientes, pedidos e estoque. Esta é a versão grátis. A versão paga tem ainda tarefas a fazer, contabilidade básica, relatórios e múltiplos usuários.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: