O smartphone é talvez mais sujo do que o banheiro de sua casa. Exposto aos mais variados germes e bactérias, o celular é um ótimo lugar para certos seres vivos se reproduzirem. A única higiene que seu celular conhece é aquela esfregada na roupa que retira a gordura da tela. Isto é um fato.
Bom, o reinado das bactérias do seu telefone espertalhão que acessa ou não a internet pode estar com os dias contados. No site KickStart que é voltado para publicação de idéias de produtos para serem financiados por pessoas comuns existe um projeto que chamou a atenção e aguarda verba para se tornar realidade.
Chama-se PhoneSoap e em conjunto com uma lâmpada UV-C ele promete carregar o seu smartphone e livrá-lo das coisas ruins que estão nele e que você nem sabe nem consegue ver.
A coisa chata é que por conta da luz UV, o smartphone fica dentro de uma caixa que também torna o seu uso inviável. Quantos de nós não colocamos o smartphone para recarregar e o usamos ainda ligado a tomada? Bom, não dá para querer tudo. Ou ele fica limpo, ou a gente usa. Os dois não dá muito certo.