Um conceito de smartwatch com cara de relógio




No começo do mês eu fiz uma incursão no assunto relógios inteligentes. Em algum momento a maioria dos relógios será deste tipo, mas relógios normais continuarão a existir como jóias ou outra forma de expressão. Um dos problemas destes dispositivos é que eles não se parecem ainda como relógios. São apenas dispositivos que conseguiram vencer as várias restrições técnicas para se parecerem como relógios.

Hoje, me deparei com um conceito de relógio bem interessante que surgiu na rede social para designers da Adobe e acabou chamando a atenção do site The Verge.

NewImage

O trabalho acima é a visão de interface que um “relógio esperto” com design de relógio da Triwa teria pelos olhos de um designer húngaro chamado Gábor Balogh. Uma das coisas deste conceito é o fato do relógio não ter tela sensível ao toque. O controle das funções seria feita através das bordas e os botões que todo relógio já tem. Esta solução é fascinantemente esperta.

Ao não ter tela sensível ao toque, você libera a diminuta tela para ser vista. Nada de ter a tela toda suja de dedos e mais tempo de bateria. Sem falar que seria menos uma eletrônica para tornar o dispositivo mais pesado e grosso. Usar a borda para comandar as funções que seriam melhor controladas pelo toque continuo como um scroll é certeira! Veja algumas imagens abaixo.NewImage 

Lembro que o trabalho do Balogh foi de criar uma interface dentro de um design de relógio já que já está no mercado. Existem diversos desafios técnicos a serem vencidos para este conceito virar realidade. Primeiro, a resolução de tela para este tamanho precisa crescer e o que mais ocupará espaço dentro do aparelho será a bateria, então balancear bateria e eletrônica será um desafio e tanto.

O conceito, porém, é de se apaixonar. Adoraria que Apple ou Google fizessem um relógio assim, como o The Verge disse. Lá você pode ver mais imagens do conceito.

NewImage




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: