Um helicóptero movido a pedal




Eu fiquei bem curioso para saber do que se tratava o título que acabou levando para um video do New Scientist que sempre me mostra as melhores novidades vindas de pesquisas de universidades que causam inveja em todos os cantos do planeta, mas conhecendo a publicação, me preparei psicologicamente para uma certa decepção.

Ao contrário do girocóptero que o Auto Esporte mostrou num domingo destes, o helicóptero criado pela Universidade de Maryland nos EUA criou um grande, mas leve helicóptero que utilizar como força motriz um ser humano. Dezoito metros de largura e rotores com 13 metros de diâmetro somando 4 no total o peso fica em 100 kg, incluindo o piloto. Gamera é o nome da aeronave, se é que se pode chamar a geringônça desta maneira.

Papo sério! O Gamera ficou apenas 4 segundos no ar e a pobre piloto teve que pedalar muito para fazer tudo sair do chão. Por que tanto para apenas isto? É um prêmio que motiva os caras. São 250 mil dólares para quem criar um helicóptero capaz de voar por 1 minuto num espaço de 10 metros quadrados e pelo menos 3 metros de altura.

O prêmio foi criado em 1980 e poucas tentativas foram feitas para conseguir conquistá-lo. Veja o vídeo.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: