Um jornal da nova geração




Diz mais um rumor de que o grupo News Corp e a Apple trabalham juntos para criar o primeiro jornal voltado exclusivamente para o iPad. Ele deve se chamar “The Daily”. O objetivo não é ser pioneiro ou dar um destino útil ao Tablet do Tio Jobs, mas sim dar nova perspectiva de faturamento para empresas de noticias que vêem seus ganhos em jornais impressos caírem constantemente. Como não terá versão impressa, os custos caem bastante, mas a versão digital, não será grátis. O custo estimado é que custe 1 dólar por semana, ainda que ele tenha edições diárias. Certamente ele não terá nenhum paralelo com os nossos jornais que custam valor inferior por aqui.

Contudo, se um novo tipo de jornal for criado, como será que ele seria? Como é um jornal que não vai ter mais cara de jornal e não é um site? A empresa sueca Bonnier, que também fez o app da Popular Science para o iPad, resolveu colocar suas brilhantes cabeças para pensar e idealizaram o conceito do jornal que funcionaria no iPad, iPhone ou qualquer outra tela que seja portátil ou não. O conceito transcende o uso de um único dispositivo. Veja o vídeo abaixo. Dá gosto de ler um jornal assim, não é mesmo?

O conceito se chama News+ e é uma releitura de um conceito que a Bonnier já tinha lançado pouco mais de um ano antes chamado Mag+ que se tornou um padrão extra-oficial para revistas no iPad.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.