Um monitor com porta ethernet




Se você trabalha em TI numa grande empresa com vários servidores deve conhecer soluções de KVM e administração utilizando um concentrador de consoles. Pois bem. Vasculhando o site da LG acabei encontrando um monitor de nome N1742L. Bonito, não? Eu adoro os nomes do produtos da LG. São tão fáceis de lembrar! 😉

Este monitor não tem nada a ver com o que expliquei sobre KVM e concentrador de consoles. Na verdade é o exato oposto. Se no caso do KVM e concentrador o lance é ter um conjunto de Mouse, Monitor e Teclado para acessar vários servidores, no caso do N1742L é o contrário. O monitor da LG é algo próximo de um thinclient. É ótimo para pequenas e médias empresas que tem vários funcionários realizando tarefas simples nos computadores como controle de sistemas e input de dados números quaisquer.

O 1742L funciona em conjunto de uma placa PCI que vai no computador que será compartilhado com até 11 monitores da LG que além desta conexão especial com a placa tem ainda entrada de teclado e mouse. E ainda tem caixa de som embutida.

De resto, este monitor é idêntico a qualquer outro monitor de 17″ LCD, exceto pelo fato de não encontrá-lo em lugar algum para saber quanto custa.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: