Um player 3D para o computador




Uma pediu ajuda para comprar um televisor e a única coisa que ela me falou é “não me importa o quanto custa, desde que seja ótima”. Não pensei duas vezes e recomendei a série 8000 da Samsung. Ela comprou e durante alguns finais de semana a ajudei a aprender a usar o televisor. Neste meio tempo, eu também aprendi a usar o televisor e vi as limitações e restrições de funcionalidades que a gente jamais imaginaria ver nas funções que nos maravilham na propaganda.

Uma das coisas que me chamou a atenção foi a impossibilidade do televisor entender um sinal 3D oriundo da porta VGA na qual você espeta um computador ou um iPad, desde que com o cabo adaptador especial. Nas pesquisas que fiz, entendi que para o sinal do vídeo 3D vindo do computador seja mostrado na porta VGA deste tipo de televisor, você precisa de um player 3D. Não consegui ter certeza desta informação, mas enquanto pesquisava um player 3D, achei o Bino 3D, que é um tocador de vídeos 3D para o computador.

Melhor de tudo é que ele é grátis e multiplataforma. Pode ser usando no Windows, Mac OS, Linux e FreeBSD.

NewImage

Você pode fazer download do programa e do código fonte, se você assim desejar, aqui. O player consegue identificar um vídeo 3D, que normalmente é armazenado com duas imagens que podem estar lado-a-lado ou uma no topo da outra. Uma terceira maneira é os dois sinais para formar o 3D estarem em linhas alternadas. O player é capaz de identificar automaticamente este tipo de configuração a ajustar para exibir corretamente o video.

Creio que com a utilização do player o problema do 3D via VGA na se resolva, mas o melhor mesmo é usar a porta HDMI para tal e usar o função nativa do televisor.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: