Um poste auto suficiente?




Se pudesse, as ruas não teriam postes. Eles são feios demais, atrapalham a visão e ainda oferecem riscos aos pedestres. Quem já não deu de cara num poste após conferir uma linda mulher ou figura realmente estranha passando no sentido contrário? Em determinadas ruas de algumas cidades os postes se limitam a iluminação pública, uma vez que todos os fios que levam eletricidade, telefone e TV por assinatura passaram para o subterrâneo.

Em locais como estes é fácil conseguir energia para um poste iluminar, mas são necessários vários metros de cabos de energia. E se o poste pudesse iluminar sem que seja necessário um sistema de distribuição de energia elétrica? Seria legal, seria sustentável, não?

O conceito não é novo e em viagens para a Europa e EUA, eu já tinha visto postes com painéis solares que são utilizados para carregar uma bateria que alimenta a lâmpada durante a noite, mas um poste com gerador eólico e painéis solares e LED eu nunca tinha visto.

poste-auto-suficiente

O poste tem um lâmpada de LED de 60W que tem tempo de vida de 50 mil horas, uma turbina eólica de 300W e painéis solares de 90W. Feito pela SavWatt.

Via Design Buzz.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: