Um programa que protege os Apps do seu Mac




A proteção é contra a execução de programas que você escolher. Se alguém for executar o programa que você protegeu, uma senha será pedida. Legal não é? Eu achei bem interessante, mas depois de ver que o AppDefender é um programa que é pago, fiquei pensando.

Por que será que alguém faria um programa como este? Será que a opção nativa do OS X de Parental Control não serve? Depois de brincar por um tempo com o PG do OS X, vi que não precisa do AppDefender. Com o Parental Control dá para só liberar os programas que você quiser para uma determinada conta de usuário que você for criar no seu Mac para seu filho por exemplo. Para funcionar porém você precisa ter duas contas configuradas no seu Mac, a primeira é a sua que deve ser administrador do seu Mac, a outra a do seu filho que NÃO deve ser administrador, e naturalmente ambas precisam ter senha.

Depois que criar as duas contas, entre com a sua e habilite o Parental Control e apenas libere os programas que você quiser que ele use. Se você tem ainda uma regra combinada que ele só pode usar o computador num determinado horário ou por um determinado tempo, também é possível de configurar. Recomendo ainda habilitar o Finder Simplificado.

Para ter ajuda de como configurar o seu Mac com o Parental Control, leia este artigo.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: