Um projetor 4k para você ter em casa e chamar de HAL 9000




A primeira vez que eu vi um projetor de 4k eu fiquei abismado. Maior do que o motor do meu carro, o projetor amedrontava. A imagem produzida era desbundante. Creio que foi durante um jogo da copa do mundo. Enfim. Isto deve ter sido em 2008, agora não recordo bem. De lá pra cá várias coisas aconteceram.

Projetores de 4k saíram debaixo do manto de tecnologia distante para equipamento obrigatório de cinemas digitais. E o próximo passo natural é ele chegar a sua sala. É exatamente isto que a Sony fez. Criou o VPL-VW1000ES que já decepciona por não se chamar HAL ou ter 9000 mil em seu nome de modelo.

Para exibir imagens num projetor de 4k você precisa ter 4 entradas DVI-D ou uma HDMI 1.4, mas não consegui encontrar dados sobre as conexões que este bichinho tem. Certo mesmo é que ele faz parte de uma linha especial da Sony (é o que o ES indica: Elevated Standard) e o primeiro projetor capaz de exibir imagens em 4k para usuários domésticos.

Ele tem 2000 ANSI-lumens de brilho, e contraste dinâmico de um milhão pra um. Pode ainda exibir imagens 3D, tanto em FullHD quanto em 4k. Aliás, olhando a imagem abaixo, parece que ele é o encontro do Darth Vader com o HAL 9000. Quer dizer, é o próprio HAL 9000 que aprendeu a usar a força Jedi e foi para o lado negro. Medo.

Leia mais aqui.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. jovan

     /  23/03/2013

    muitas gente nao da conta de comprar nem um projetor mais simpres que ta na faixa de 1,500 rs imagina esse que vale do preço de um carro medio o que adianta ter um projetor desse que no brasil ainda tem gente que nao tem aparelho blu ray ultra hd

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: