Um robô para escrever cartas como se fosse um ser humano




Antigamente cartas vinha escritas à mão. Depois passaram a vir como cópias de uma escrita à mão, aí, depois dos computadores e impressoras, tudo feito por máquinas.

Quando alguém quer fazer algo especial, destaca um ser humano para escrever algo manualmente. Como isto custa caro, pois envolve um ser humano, passou-se a fazer imitações de caligrafia através de computador e usando uma impressora para imprimir as milhares de cartas.

Agora surge algo que imita a caligrafia humana com fidelidade. É uma “plotter” de cartas. Ela utiliza uma caneta comum e lembra muito as primeiras impressoras de grandes formatos utilizadas para imprimir plantas de engenharia feitas em CAD.

Este vídeo é do equipamento do site Hand Wrytten. É assim mesmo com o Y. Eles cobram uns caraminguás obamísticas para pegar o seu texto, transpor para papel utilizando este robô e enviar pelo correio.

Não é maravilhoso ter seu próprio escriba robotizado? Eu acho fantástico. O barulho que ele faz é ainda mais mágico. Me lembra as primeiras impressoras matriciais ou os primeiros scanners de mesa.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: