Um vídeo como protetor de tela




Hoje em dia não vejo mais fundamento algum de se usar um protetor de tela. Não, eu não bebi antes de escrever a frase anterior, mas pense comigo. Havia um tempo, onde os monitores eram de tubo, telas de LCD não eram baratas e tinha imagem bastante ruim e para evitar danificar o monitor de tubo, os protetores de tela foram criados. Talvez você seja muito novo para entender, mas monitores CRT ou de tubo tem desgaste de fósforo e projetar a mesma imagem por períodos prolongados provocava (e ainda provoca) o efeito de burnin. O protetor de tela foi concebido exatamente para evitar o burnin.

Hoje o que manda é o LCD. Este tipo de tecnologia não tem o mesmo tipo de desgaste que o CRT e por isto o protetor de tela é mais um adorno visual para satisfazer o dono do computador do que ter realmente um objetivo prático. O melhor, quando você tem um monitor de LCD é colocar para o computador desligar o monitor, ou melhor, colocá-lo em estado de economia de energia ao invés de colocar o protetor de tela padrão ou personalizado que você tanto gosta.

Se você cagou para o consumo de energia e adora protetores de tela e gostar de compartilhar alegria com seus vizinhos de baia através de protetores de tela divertidos, aqui vai uma dica legal para você colocar no seu Mac. É um protetor de tela que permite colocar videos. Chama-se xbMovieSaver e na versão 1.2.2 você é capaz de até colocar arquivos da internet para serem tocados como screen saver. Os formatos suportados incluem AVI, MOV e Flash.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: