Uma caixa de Lego que tem mais de 30 anos




Coisa de louco me aconteceu hoje. Vagando pela internet, cai no site de leilões eBay e lá acabei encontrando uma caixa de lego de 1978. O detalhe não é que a caixa sobreviveu este tempo todo, mas sim que a caixa é novinha em folha, digo, ela não foi utilizada.

A caixa é da estação dos bombeiros e o código de referencia é 374 e ela foi fabricada na Dinamarca, país onde o Lego nasceu. A caixinha de bombeiros custa pouco, apenas 1500 dólares. 😉 Aliás, a caixa está num país onde eu não esperava encontrá-la. Qualquer um imaginaria que ela estaria na Dinamarca ou nos EUA, mas a caixa está aqui ao lado, nos nossos hermanos argentinos. O mesmo vendedor tem uma penca de caixas de Lego, inclusive brasileiras.

Aliás, a história da LEGO é interessante. A empresa foi fundada em 1934 e nome LEGO tem um significado. O fundador da empresa pegou as duas primeiras letras para “brinque bem” (Leg Godt) em dinamarquês e as juntou. Aliás, Lego em latin, segundo diz o perfil da empresa, quer dizer “colocar junto”. A empresa tem mais de 5 mil empregados. Existem hoje mais de 2350 tipos de peças de Lego que podem ter mais de 50 cores diferentes. Por ano, mais de 19 bilhões de peças são fabricadas.

Existem hoje 5 parques temáticos da Lego pelo mundo. California, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra e um especial em Berlin.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: