Uma dockstation para Mac




NewImage

Uma coisa que sempre me frustrou nos Macs é a falta de uma doca na qual é possível encaixar o Mac e aproveitar de todos os periféricos já instalados numa mesa. No trabalho tenho uma doca para meu notebook que roda Windows. Cortesia da Dell e a HP.

No site Kickstart tem um projeto bem interessante que promete ser a dockstation que todo usuário de Mac sonhou. Infelizmente o design dos notebooks da Apple não permite a conexão através de um único conector (ainda) para todos os periféricos então o que o W1PPS (nome horrível para o produto), é utilizar todos os conectores que a Apple acaba colocando na lateral do notebook.

O W1PPS se encaixa na lateral do MacBook se conectando a todas as conexões disponíveis através de uma barra ligada a um grosso cabo que na sua outra ponta tem as saídas HDMI, USB, ethernet e P2 para audio. Ah sim, e firewire 800 também. 

Uma das portas USB é convertida em HUB para outras 4 novas portas USB no final da ponta do cabo e uma permanece com conexão direta ao Mac, também uma porta P2 para headfones, mas com saída frontal está disponível. Através do mesmo cabão um prático caminho para a fonte de alimentação para o Mac ficar conectado. A idéia é ótima, mas infelizmente poucas pessoas doaram dinheiro para a solução virar um produto de verdade. Veja aqui.