Uma pulseira para manter a saúde




A Jawbone é uma empresa que ficou famosa por seus fones bluetooth e mais recentemente caixas de som bluetooth. Agora ela criou um novo dispositivo que não utiliza bluetooth. É isto mesmo. É uma pulseira que ajuda a controlar a saúde. Não entendeu? Pois deixe me explicar.

O novo nirvana dos gadgets é para atividades físicas e saúde. Você já deve ter ouvido falar do Nike+, que consegue medir a distância das corridas quando conectado ao seu iPhone ou iPod. Existem ainda vários apps, que com ajuda do GPS, conseguem determina distância percorridas. Sem falar dos medidores de pressão e balanças conectadas que podem enviar dados diretamente para o seu iPhone ou iPod para você ter um histórico de medições e assim acompanhar a evolução de sua saúde.

O novo dispositivo que entra nesta história é o Jawbone Up. A pulseira está disponível em várias cores e custa apenas 99 dólares. Ele além de fazer a mesma coisa que o Nike+, consegue ainda funcionar enquanto você dorme, e com a ajuda dele, controla a qualidade do seu sono.

UP-bands_HR

Seu funcionamento não é automático, é preciso pressionar um botão e verificar se a luz correta piscou para trocar o modo de funcionamento. Os dados são todos armazenados na pulseira e quando você achar que deve, pode sincronizar com o iPhone ou iPod utilizando o plug do fone de ouvido. É estranho fazer isto desta maneira, mas é assim que funciona. Para economizar espaço, bateria e ainda baratear o custo, nada de bluetooth. Uma vez sincronizado, você acessar seus dados através do App Up, que tem ainda um quê de rede social que te motiva a fazer mais atividades físicas e atingir as metas que você mesmo pode determinar.

jawbone-up

O produto começou a ser vendido em novembro, porém, problemas na produção causaram uma grande transtorno. As pulseiras apresentaram problemas na bateria e também na sincronização. Eu estava muito animado em comprar um, mas por conta disto, acabei pensando duas vezes, mas a Jawbone foi rápida e anunciou que trocaria as pulseiras sem custo para quem quisesse.

A pulseira tem um motor que faz com que ela vibre, com o objetivo de acordar você na hora certa, por que o seu sono é monitorado pela pulseira, lembra que eu falei sobre isto? Ainda não entendeu como funciona? Veja o vídeo de avaliação abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.