Unidade ótica de Bluray com SSD integrado




Da série coisas bizarras que me fascinam descobri no feriado que a LG e a Hitachi um produto que ninguém mais tem. Qual é o produto? É um drive de bluray que tem um SSD integrado. O que é um SSD? É um dispositivo de armazenamento que utiliza memórias de estado sólidos ao invés de discos como os HDs utilzam. O SSD quer dizer Solid State Drive.

As memórias são do tipo flash idênticas aos chips de memória das cameras digitais ou dos pendrives. O grande barato é que estes chips são bem mais rápidos do que os HDs, mas por que raios colocaram SSD numa unidade ótica? Bom, o motivo é simples. Economia. Economia de tudo. Por conta do preço elevado da tecnologia de SSD a Hitachi LG resolveu economizar dinheiro e espaço colocando o SSD junto com o leitor/gravador de bluray. O nome da criação mutante é HyDrive.

O equipamento vai começar a produzir a unidade a partir de agosto, mas ainda não há informação de quanto ele vai custar. Sabe-se porém que a unidade pode ter 32 ou 64 GB de armazenamento em flash.

Via PC World e Engadget.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: