Universal Dock da Apple




Quando eu tinha um iPhone 3GS, comprei aquela base que era específica para ele. Só dá para encaixar ele. E também só dá para conectar ou ao computador ou ao carregador. Nada de saída de audio. Eu era bem feliz com aquela base. O iPhone ficava de pé e dava para usar ele, apesar do pouco peso da base.

Aí resolvi comprar o iPhone 4 no ano passado e a base se tornou inútil. Acabei passando a base para o meu pai, que também herdou o iPhone 3GS, enquanto ele não descobre qual telefone realmente é útil para ele, afinal de contas, o 3GS é um comilão de bateria, principal reclamação que ele me faz, quase que toda semana.

Com iPhone novo, mas sem base nova, resolvi buscar uma base para ele e repetir a dose de ver o iPhone de pé na minha frente para carregar ou sincronizar com o computador. Fui até na DealExtreme para ver uma base por preço mais em conta, mas acabei decidindo que não iria ser “pobre”. Ao invés de comprar a base dedicada para o iPhone 4, fui logo barbarizar e comprei a base universal que vem com adaptadores para o iPhone 4, 3GS, iPod Touch, nano e o Clássico.

Seu grande diferencial é ter saída de audio e controle remoto. E como você pode ver nas imagens acima, ele já vem com o controle novo. Ele é bem mais alto que o modelo anterior, mas mais fino. Segurando os dois na mão, acho que ele está bem melhor.

Liguei-o ao computador através do cabo próprio para carregar e também coloquei umas caixas de som na saída e áudio. Nunca imaginei que seria tão feliz com algo tão mundano e simples. Usar o controle remoto para tocar música e controlar volume e próxima e anterior nunca me fizeram tão feliz.

A dock é muito boa, porém algumas coisas me incomodaram. A primeira é que o iPhone 4 fica muito enterrado na base o que dificulta o uso do home button. Outra coisa que poderia ser melhor é que a base poderia ter um segundo conector para manter a base ligada diretamente à rede elétrica, independente do computador estar ligado ou não. Por fim, o controle remoto poderia ter mais funções com o iPhone como navegação entre aplicações e acionamento do home button através do botão “Menu” do controle.

Pretendo ficar com a base para as próximas gerações do iPhone ou iPod e apenas trocar o adaptar. Os adaptadores vem numerados e você pode conferir qual número corresponde à qual equipamento aqui. Só para constar, o adaptador do iPhone 4 é o 19 e o do 3GS e 3G é o 15.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. bruno toni

     /  15/06/2012

    amigo, como vc conseguiu emparelhar o controle remoto da apple com o iphone 4? eu nao consigo de jeito nenhum 🙁

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: