Usando o GMail via IMAP no Mac




Depois da surpresa de poder usar o GMail através da conexão IMAP, resolvi começar a usar o Mail do OS X. Fiquei apenas alguns dias usando o pobre coitado para perceber que ele é básico demais. Realmente básico. Quase um carro popular 1.0 com kit GNV.

Tentei ainda me animar a ver como resolver a questão. Pode ser que eu estive de maneira preconceituosa minando minha avaliação do pobre coitado, então durante a semana passada mantive o aberto enquanto navegava na internet, para forçar o seu uso, já que eu estava mal acostumado em usar a interface web do GMail.

Não deu outra. Chegou o feriado e pus fim a tortura de ter que pedalar tanto. A gota d’água foi a tentativa de instalar o suporte para o Growl. Não consegui fazê-lo e por isso coloquei duas balas na sua cabeça. Antes que você diga que eu fui violento utilizando um arma de fogo para eliminar o mal do meu dia-a-dia, aviso que o usei balas de alcaçus e as formigas trataram de carregar o Mail para longe de minha vista.

No seu lugar tratei de colocar o Thunder, thunder, THUNDERCATS HOOOOO!!!! er… Thunderbird. Realmente rápido como um raio o Thunderbird dá um banho no Mail. Peguei o tutorial de como configurar o GMail via IMAP, já que por padrão o Thunderbird já tem suporte para configurar uma conta para GMail via POP3. E após alguma vaciladas minhas eu já estava com todas as mensagens na minha caixa de entrada. Tudo é só alegria.

Agora eu vou usar o Thunderbird para ver como a minha vida vai ser. No Mac em casa é vez de voltar a usar cliente de email, já fora do lar o lance continua sendo usar o GMail via web.

Porém se você gosta do Mail e quer usar as pastas locais sincronizadas com as pastas remotas, você pode tentar usar esta dica. Eu nem cheguei a testar e nem sei se vale a pena.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. tb me apeguei ao gmail… mesmo achando ele mto feinho (tadinho) continua resolvendo todos os meus problemas!!

    queria usar o mail, mas o que mais pesou pra mim foi o “agrupar” do gmail que junta as mensagens com o mesmo assunto… ajuda mto! rs

    Responder
  2. Pois é, eu também estou apegado ao feinho. Vi em algum lugar que rola uma versão nova da interface do GMail, mas me decepcionei com o que está por vir. Continua com a mesma cara básica. Fazer o que ?

    O lance de agrupar, ou ler por thread é realmente divino. Eu também achei que no Mail não daria, mas explorando o feinho da Apple, vi que tem a opção de agrupar as mensagens por Thread também. Está no menu View. O mesmo recurso está disponível no ThunderBird, mas o que me atrapalha nos dois é o fato dos acentos virem alguns certos e outros errado. Ou melhor, algumas mensagens vem com acentos corretamente, em outras vem tudo com interrogação.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: