Usando o Thunderbird com GMail via IMAP




Estou me aventurando novamente pelo mundo de clientes de email. Depois que o GMail liberou o acesso através do protocolo IMAP, busquei saber como melhor configurar o Thunderbird no meu Mac. Eu tentei ainda usar o leitor nativo do OS X, o Mail, mas ele não presta. O Thunderbird é melhor por que é código aberto, recebe atualizações e novas funcionalidades sempre que pode e ainda tem um monte de coisas para incluir nele. EXTENSÕES! Elas são demais! Veja aqui uma lista de extensões que você precisa ter, mas aviso logo que eu não estou usando nenhuma delas, ainda!

Para ajudar nas configurações, fui pesquisar na internet se existia algum tutorial preparado para me ajudar na tarefa. Afinal, não é apenas configurar os dados de servidor e login/senha, é necessário dizer onde o que vai e assim por diante.

Para minha sorte, o Google, santo Google, me indicou uma página bem completa e recheada de informações de como fazê-lo. Até um pequeno hack para usar a lixeira do GMail ao invés da lixeira do leitor de email.

Uma pequena nota: O IMAP do GMail não é completo. Algumas caracteristicas básicas do IMAP não estão presentes no IMAP que o GMail fornece. Para ver algumas das coisas que não existem, por favor, veja este link.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: