Usuário de Mac no Brasil sofre




Semana passada resolvi bater pernas na zona sul, aqui no Rio. Ok, não resolvi bater pernas por lá. Fui ao banco, ao barbeiro e a uma autorizada HP. Descobri que ao lado da autorizada HP tinha uma revenda Mac. MacInRio.

Eu tinha ficado com uma péssima impressão da revenda que fica na barra, a Mac Store. Entrei lá e não fui bem atendido. O vendedor que me atendeu não me deu atenção e não parecia saber o que estava vendendo. Fiquei achando que toda revenda fosse assim e quando vi a MacInRio pensei em conferir.

Entrei e fui atendido pela Claudia. Como eu estava com meu iPod na mão ela já me perguntou se era relacionado ao iPod. Eu já tinha 3 perguntas de teste:

  • Preço de um acessório para macbook pro, sabendo que nos EUA ele custa 19 dolares e o preço sugerido no site da Apple no Brasil é 180 reais.
  • Venda de Mac usados
  • Procedimento para troca de bateria do recall feito no ano passado

Claudia, super-simpática, me respondeu as 3. A primeira com a ajuda de um colega. Então vão as respostas:

  • O preço do acessório, um adaptador de DVi – video para macbook pro, é de 215 reais e não tinha. Estava para chegar em breve. Salgado, mas ok.
  • Sim, eles vendem Mac Usados, mas nem me atrevi a perguntar preços. O que eu estava vendo no mostruario era muito antigo então deixei pra lá.
  • Neste último item, entendi o que a MacInRio realmente é. Eles apenas vendem. Não são autorizada. Eles recomendam a Solução Digital, que fica no Largo do Machado.

Fiquei feliz com as informações, agradeci a atenção da Claudia que se despediu com um sorriso simpático e me deu um cartão, pedindo para desconsiderar o endereço do cartão, pois eles se mudaram recentemente e não receberam os novos cartões. Fique feliz com o tratamento e desfiz a impressão anterior que tive na Mac Store. Nem todos maltratam seus clientes, mas sendo poucas as lojas que lidam de forma oficial, acredito que eles se dão o luxo esnobar os clientes, pois sabem que existem poucas alternativas.

Fui procurar então uma revista sobre Mac nas bancas. A revista se chama MAC+. Tentei 3 bancas diferentes e não achei. Quando cheguei em casa fui acessar o site da revista para saber se ela ainda existia. Sim, existe. Feliz, fui saber da assinatura. 89 reais para 1 ano. Legal. Vi então alguns links na lateral para o fórum.

Bem, nada animador. Parece que a revista está enfrentando um problema de distribuição. Veja mais aqui, aqui e aqui.

É uma pena que além de pagar caro por suas máquinas no Brasil, o usuário de Mac é tratado pior do travesti da praia de Copacabana. Pelo menos quem tem Mac não sofre com vírus! 😉 Tudo tem seu lado bom! hehehehe




Leia Também


Deixe um comentário

11 Comentários

  1. Filipe

     /  29/01/2007

    Vou te dizer que o meu atendimento na Apple Store da 5th Ave. e no Soho em NYC não foram nenhum espetáculo de cordialidade, mas sabiam plenamente o que vendiam.

    Responder
  2. Salvador

     /  29/01/2007

    Olá, li seu ultimo post e esse também. Como moro no rio resolvi comentar.

    Primeiro sobre a revista Mac+, eu compro a revista desde o primeiro número e posso dizer que é muito boa, bem mellhor que a antiga macmania, quando a nao achar a revista creio que voce deu azar mesmo, pois a ultima edicao chegou no sabado passado — entao nao era problema de distribuicao, mas sim a troca das revistas.

    Recomendo comprar inclusive as antigas, tem muito material legal. E com certesa se vc voltar a banca ira encontrar a mesma com a capa do iphone (o que eu mais gostei mesmo foi de uma materia sobre ler quadinhos no mac).

    Agora com relação as lojas exclusivas apple, eu acho que eh o contrario cara… as lojas sao bem capengas no brasil (tirando uma ou outra em sp) e as do rio tem serios problemas financeiros mesmo. A MacInRio se nao me engano trocou de um lugar de frente pra general osorio por outro escondido por causa do preço, imagine entao treinar os vendedores. Fazer oq, se vc tiver uma ferrari ou um porshe tb nao vai achar atendimento em profissional com facilidade.

    PS: Só pra finalizar eu nao trabalho na apple, nem na mac+ nem em qualquer revenda 🙂
    abraços

    Responder
  3. Eu acabei conseguindo encontrar a MAC+, mas só na barra. Nunca li a MacMania, então realmente não consigo comparar as duas revista. Comprei porém a nº2 e a nº7. Achei o conteúdo da nº7 bem fraco comparado com a nº2, mas deixa estar.

    A MacInRio agora está numa loja comprida, mas estreita na Rua da Passagem em Botafogo. Gostei muito, bastante clean. De um jeito ou de outro, usuário de Mac é marginal. O mundo é dos PCzeiros… 🙂

    Responder
  4. Salvador

     /  29/01/2007

    Realmente a revista eh bem mais pobre que uma Info, mas eu gosto das matérias e do uma força comprando. A melhor parte para mim é o guia de software que eles lançam todo mês, eu so um cara que não gosta de ficar fuçando software pra nao “sujar” o computador.

    Responder
  5. Cesar

     /  26/04/2007

    O atendimento na MacStore da Barra é UM LIXO! A duas semanas fui lá pretendendo comprar um Macbook, ou um Macbook Pro. O atendente estava batendo papo pelo MSN e me deu as costas enquanto em fazia perguntas… Se limitou a perguntar para a caixa (super mal educada, por sinal) se tinha em pronta entrega. A mesma respondeu que só depois que compensasse o cheque, o que é ilegal pelo código de defesa do consumidor. Minha esposa ficou tão indignada com o tratamento que foi logo me puxando pelo braço.

    Responder
  6. Prezados, Quero agradecer muito a quem fez alguns comentarios sobre o meu trabalho, é muito bom saber que minha dedicação em mudar a visão de atendimento em Revenda Apple é reconhecido e o melhor comentado.

    Trabalhei na Macinrio e hoje pertenco a Equipe da MAC4YOU, nova revenda Apple no Rio de Janeiro. Na verdade a proposta inicial desta empresa é ser mais que uma revenda, um verdadeiro “Espaço Apple”. Pra comecar, neste espaço o cliente (amigo, parceiro, curioso, etc), não encontra mesas e cadeiras para o atendimento. A mobilia principal se resume em sofás, mesas de centro e alguns equipamentos que ficam a disposição para uso de quem se dispor a conhecer a loja. E olha que estamos com a empresa aberta a menos de um mes.

    Acredito que aqui terei uma condicao melhor para atender meus clientes e convido-os a virem nos visitar e comprovar se o atendimento das Revendas esta Melhorando.
    Volto a agradecer muito o comentario sobre meu trabalho e fico lhe aguardando, assim como os demais a virem nos visitar.
    Segue nosso endereço: Rua Gustavo Sampaio 802 loja – Leme (Rua paralela a Praia) tel. 2543-5261
    [email protected] (também msn)

    Responder
  7. Olá Claudia, apesar de seu comentário ir contra as regras de uso, aprovei a sua publicação.

    É uma pena que o site ainda consta apenas como um outdoor. Faço votos que ele em breve cresca.

    Responder
  8. Saulo

     /  12/12/2007

    Pessoal estou interessado em comprar um aparelho da apple usado, qual lugar vcs me indicam, sou do RJ.
    Grato.

    Responder
  9. Anikilator

     /  15/08/2008

    meu a apple era a melhor compania de computadores de uns anos para ca a Apple so esta especulando o lucros de sua empresa deixando de lado os seus usuarios contratando pessoas mas qualificadas e se voce ligar ou falar com atendentes nos estados unidos ele ficam meio assim de falar quando se sabe que voce esta no Brasil, pois brasileiro la e considerado Hacker e nao dao muitas informacoes.

    Para aqueles que estao pensando em adiquirir o IPHONE NAO COMPREM E UM LIXO DE CELULAR TEM CELULARES GSM QUE TEM MAIS APLICATIVOS QUE ESTA PORCARIA DE IPHONE ELES SO ESTAO VISANDO LUCROS SO SE VOCE DESBLOQUEAR PARA USAR AI TEM CERTAS VANTAGENS MAS NAO SE APRESSEM TANTO A SANSUNG E NOKIA ESTAO FAZENDO COPIAS DO IPHONE COM MAIS RECURSOS A APPLE SO ESTA FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA VOCE P TER ESTE APARELHO VAI PAGAR CARO POR ELE E SEUS SERVICOS E TEM QUE COMPRAR NA APPSTORE OS UTILITARIOS MUITOS FICARAM MUITO TRISTES COM ESTE APARELHO OS SMARTPHONES DAO DE 1000 A ZERO NO IPHONE AINDA A SANSUNG COLOCARA MAIS RECURSOS E DEVE SAIR DAQUI 3 MESES AI VEJAMOS COMO SE SAI NAO CORRA SO PARA FALAR EU TENHO UM IPHONE SO POR TER E TER VARIAS DORES DE CABECA DEPOIS, O MEU APARELHOS SAO N95 E UM 810P DA PANASONIC ELES TEM 40% MAIS RECURSOS QUE O IPHONE SEM FALAR QUE NEM O FLASH PLAYER VEM NO APARELHO VC TEM QUE COMPRAR NA LOJA DA APPLE UM SEMELHANTE A 10 DOLARES POR AI VOCES VAO VENDO ELA TA COMECANDO A PENSAR SO NO DINHEIRO SEM SE IMPORTAR COM SEUS CLIENTES UM TELEFONE DESTES E VOCE NAO TEM NEM UM FLASH PLAYER ISSO E SO UMA DAS COISAS TEM MUITO MAIS SE EU FOR LISTAR VOCES SE ASSUSTARAO

    Responder
  10. Eu não sabia que precisava gritar pra falar besteira, mas tudo bem! 😉

    Responder
  11. Rafael

     /  26/10/2010

    Estou de passagem no Rio. Vocês sabem onde tem Internet Café com computadores Mac no Rio na Zona Sul?
    Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: