usuários e seus nobres motivos




Recebi esta história por email e por isso não tem link, mas é boa, confira:

A empresa de recuperação de dados digitais Ontrack Data Recovery publicou a sua lista anual dos 10 pedidos mais estranhos – e engraçados – de 2005. Os pedidos vêm de todos os lugares do mundo, e em todos os casos os dados foram recuperados.

10. Quase reprovado – um pós-graduando de doutorado perdeu toda sua tese quando uma fonte de energia defeituosa repentinamente queimou seu computador, junto com o Flash Drive USB que continha o documento. Caso os dados não tivessem sido recuperados, o aluno não poderia completar seu dotourado.

9. Sofrendo pela arte – Enquanto estava arrumando seu escritório, uma mulher acidentalmente deixou cair um bloco de 2,5 Kg de argila no seu laptop, exatamente sobre a área que contém o HD. No disco rígido, a mulher tinha um livro no qual trabalhava por 5 anos, com fotos de até 150 anos ainda não impressas.

8. Dilema doméstico – Um marido acidentalmente apagou todas as fotos de criança de seu filho ao apertar um botão errado no seu computador. Sua esposa ameaçou divorciar-se dele caso as imagens não fossem recuperadas.

7. Pior a mordida que o latido – Um consumidor deixou seu cartão de memória caído pelo casa, e seu cão o confundiu com um brinquedo seu. Todos os dados foram recuperados, apesar de todas as marcas de dentes e um buraco que atravessou o cartão.

6. Não tente isso em casa – Um homem que tentou recuperar seus dados sozinho achou a tarefa muito difícil, e desistiu no meio do caminho. Ele enviou seu HD peça por peça, cada uma em um saco diferente.

5. Tempo perdido – Um fabricante de relógios perdeu seu sistema, perdendo todos os designs digitais dos seus aparelhos. Todos os dados foram recuperados a tempo de uma apresentação importante.

4. Perfurando por dados – Durante um procedimento de recuperação de dados de diversos discos, engenheiros de uma empresa descobriram que um dos HDs estava faltando. O cliente achou o drive em um latão de lixo, com um furo no meio, feito de furadeira, um procedimento padrão da empresa para se desfazer de drives antigos.

3. A salvo – Um executivo do time de baseball norte-americano Minnesota Twins perdeu os dados de seu laptop, que continha informações sobre promissores novos jogadores.

2. Problemas de hardware – Um escritor frustrado atacou seu computador com um martelo. Quando os engenheiros receberam o computador, a marca do fabricante do martelo estava claramente visível na tampa da máquina.

1. La Cucaracha – Com a esperança de recuperar dados antigos, funcionários de uma empresa pegaram um velho laptop, que estava em um depósito há 10 anos. Quando os engenheiros abriram o computador, ele continha centenas de cascas de baratas mortas.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: