Vai viajar? iPhone te ajuda!




Meu bom amigo Alex me enviou uma mensagem que me motivou a fazer uma rápida pesquisa. Será que existe um App para ajudar na arrumação e organização de uma viagem? Fui rápido e rasteiro para a AppStore, mas sabendo que ele já deve ter feito isto antes.

Encontrei um bom App que se chama TripIt, mas apesar do App ser grátis, o seu funcionamento depende de acesso à internet. Tudo é visto online, mas o que é bom nele é que todo o planejamento é feito através da internet e nada no iPhone. Existe uma versão Pro que custa cerca de 70 dólares por ano. Confira no site. Por mais legal que ele seja, não é o que eu esperava.

O próximo da lista que achei é o Packing (+TO DO!). Custa US$ 0,99 e é exatamente o que se precisa para organizar uma viagem. Ele permite criar listas diversas para diferentes ocasiões. Por exemplo, o que você leva numa viagem de negócios é diferente de quando você viagem com sua familia, ou mais, se você for de avião, é uma lista para ir de carro, é outra. Esta aplicação, apesar de não ser grátis, é o mais perto de te fazer completamente feliz, por um baixo preço.

TravelTracker é o seguinte da lista e ele só não ficou melhor colocado por que custa 8 dólares. Ele é um app em si só. A tradução para este português bernalônico é que ele não precisa de nenhum outro sistema para funcionar. Você coloca todos os dados no App e voilá. Pode consultar sempre que quiser. Acontece que o serviço TripIt é bem conhecido para organização de viagens e o grande barato dele é que ele pode ser feito para organizar a viagem de um terceiro e você enviar por email todo o plano da viagem, por isto o TravelTracker incluiu recentemente suporte a este serviço.

Para conhecer melhor este app, vá direto ao site e veja as diversas telas. Dentre os que eu vi, este parece ser o melhor de todos. Completo com lista do que levar, registro de despesas, status do vôo e ainda suporte a cruzeiros de navio o TravelTracker pode ainda realizar o download da previsão do tempo da cidade de destino de sua viagem e o câmbio da moeda do país de destino. Apesar de no mundo das funcionalidades ele parecer ser o melhor, a avaliação de versões anteriores indicam que ele não é lá tão bom assim. Você pode ver a melhor avaliação dele aqui.

TripCase é outro app ao estilo do TripIt. Assim como o primeiro ele é um casamento entre um App grátis e um serviço web. Com ele você pode controlar todos as informações de sua viagem como número do vôo, informações sobre aluguel de carro, voucher de hotel entre outras coisas. Uma coisa que falta nele, porém, é o checklist de coisas a levar na viagem. O legal deste app é que ele também está disponível para Blackberry e Windows Mobile.

Meu pai ainda resolveu me perturbar neste final de semana com o mesmo assunto e acabou encontrando o TripDeck que nem chegou perto de minhas buscas, mas parece muito legal e muito atraente visualmente falando. Lista de coisas para levar ele não tem, mas faz o basicão que é controlar o número do vôo e outras coisas parecidas.

O Traveler’s Check Lite é grátis e faz exatamente o que o Alex precisa, criar uma lista de coisas para levar, mas as avaliações dele são mais para ruim do que para bom, por isto, apenas listo ele aqui.

Bom, estes foram os app voltados para viagem, mas existem outros para realizar checklist para viagens. O Essential Checklists é um deles, fica lista na categoria de produtividade. Você pode ler sua avaliação aqui. Para ver dicas de app para viagens, confira a lista dos 99 apps que todos viajante deve ter no seu iPhone.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: