Veio do espaço




Parece que todo mundo quer ir ao espaço. No primeiro semestre, um dos apresentadores do seriado Top Gear da BBC, James May, gravou um programa chamado “James May on the Moon” para comemorar os 40 anos da chegada do homem na Lua. Depois deste programa espetacular, foi a vez de alguns estudantes enviaram um Nextel e uma camera Canon A470 para tirar as fotos para o espaço, bem, quase. As fotos que a camera tirou lá do fim da atmosfera são fantásticas.

Acho que o projeto animou mais pessoas a fazerem o mesmo e depois de ver fotos do espaço, chegou a hora de ver o vídeo do espaço, em HD! 😉

O projeto do vídeo em HD curiosamente também utilizou uma camera da Canon. Entre o lançamento e sua volta à terra, a camera levou 4 horas e viajou certa de 145 km. A altura máxima que o balão atingiu foi 107.145 pés ou 32.657,8 metros. Eu adorei o gráfico resultante do trajeto da camera. Interessante é ver o trajeto vermelho que foi o caminho de volta à terra.

Para saber tudo sobre o projeto, recomendo ver a página que foi montada contando todos os detalhes, inclusive como foi tudo montado.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: