Meu pai chega pra mim num dia destes e diz: “Você viu que tem planos de banda larga mais baratos do que a gente paga e muito rápidos?”. Mais rápido do que a velocidade da luz, aproveitei a vontade dele de mudar o plano e disparei para o site do Oi Velox.
Lá encontrei os novos planos e links para a mudança de planos através da internet. Eu nem acreditei, mas sim, é possível trocar o plano de internet de sua banda larga preenchendo um simples formulário pela internet. Eu tratei de preencher o formulário e no dia seguinte meu plano tinha mudado de 1 Mbps para 4 Mbps.
Alguns pontos nesta mudança, porém, me chamaram a atenção. A primeira é que ao informar o número da linha que tem o Velox, já é possível ver seu plano atual e quais os planos que sua linha tem viabilidade técnica. Isto não é nada demais, mas o perigoso é que não é preciso informar senha, nem nada. Basta informar o número do telefone e o formulário já diz qual o plano que aquela linha tem.
Outra coisa que me chamou a atenção é que a mudança de plano, pelo menos para o meu caso precisou de um novo equipamento, já que meu modem ADSL não é mais compatível com o serviço. Estes novos planos de banda larga são ADSL2 e o meu modem velho de guerra SpeedStream 5200 não “fala” esta tecnologia. Nada foi informado e eu tive que adivinhar que precisaria de um novo modem. O mais estranho é que meu modem antigo continuou funcionando perfeitamente na velocidade antiga.
Por fim a última coisa que me chamou a atenção é informação que eu fiz questão de capturar na imagem abaixo. Os novos planos de banda larga tem preço fixo, mas uma franquia. A imagem abaixo mostra que não é cobrado nada a mais se você ultrapassar o limite da franquia. Então o que é feito? Pé no freio?
Deixe um comentário