Versions recebe versão beta




Quando comecei a fazer plugins para WordPress eu nem me preocupava em fazer controle de versão. Cometia todos os erros de qualquer programador e o grande barato é fazer funcionar. Mais pelo desafio de atingir o objetivo de conseguir fazer do que realmente fazer direito.

Depois que o plugin estava na praça e com vários usuários, resolvi subir um nível e melhorar o código. Otimizar chamadas a base de dados entre outros. Com este upgrade de código, me senti à vontade para incluir no repositório oficial da WordPress.

Porém, para fazê-lo era necessário usar o Subversion. O tutorial que eles fornecem é bastante prático, mas usar uma interface gráfica tras muito mais conforto. Eu cheguei a usar o SVNX, mas ele parou de funcionar pra mim, não sei por que. Também não gastei muito tempo tentando descobrir o porquê. Deixei ele de lado, fui vasculhar alternativas e cai novamente na linha de comando.

Uma das alternativas que encontrei foi o Versions. Este mês, finalmente, liberaram uma versão beta do programa. Estou louco para testar, mas vou ter que esperar, por que me falta tempo atualmente.

Se você for testar, me dê depois um toque para me dizer se ele é legal ou não. Obrigado! 😉





Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: