Video em HDR da Endeavour decolando em sua última missão




Vi a publicação da uma foto da NASA para o lançamento da Endeavour que foi aposentada depois de da missão STS-134. A Endeavour fez sua última decolagem em 16 de maio de 2011 e abaixo você pode ver um vídeo feito para ilustrar esta sua última missão.

O grande barato porém não é a aposentadoria do ônibus espacial, que sai de cena para uma nova tecnologia de lançamento de pessoas ao espaço. Ao invés de reaproveitar os veículos, o esquema utilizado durante a corrida espacial, e o que ainda é usada pelos russos, vai voltar para a cena principal. O barato é a foto do começo do artigo. Eu sei que ela está em preto e branco e em tese isto não seria grandes coisa, mas o que a torna especial é o fato dela ser a composição de 6 fotos para compensar o brilho dos foguetes e assim toda a imagem ser visível sem estourar nenhuma parte.

Fiquei curioso e resolvi pesquisar mais a respeito, afinal, deve ter dado um trabalho para criar a imagem. Foi então que eu cai na página da NASA e descobri que na verdade não foi uma imagem que foi divulgada, mas sim um vídeo que juntou o sinal de 6 câmeras que capturaram 250 imagens por segundo durante o lançamento no dia 16 de maio.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: