Video Games Live




Jorge Wagner me enviou a dica. Copiei o texto que explica o evento. Achei interessante, mas acho que eu não vou. Meio caro.

Criado pelo músico Tommy Tallarico e pelo maestro Jack Wall, famosos compositores de trilhas de jogos eletronicos, o Vídeo Games Live é um super espetáculo musical de execução trilhas sonoras e projeção de imagens sincronizadas de games com performance ao vivo. Considerado o maior show da história da game music, o Video Games Live estreou em 6 de julho de 2005 no Hollywood Bowl, com a Orquestra Filarmônica de Los Angeles, contando com mais de 11 mil pessoas na platéia.
A edição carioca do show conta com uma orquestra de altissimo nível. Trata-se da Sinfônica da Petrobrás acompanhada pelo Coro Sinfônico do Rio de Janeiro.
A apresentação está agendada para acontecer no Claro Hall, no domingo, dia 12 de novembro às 19:30 horas.
Mistura de concerto com orquestra e coral, show de rock, efeitos luminosos e projeção sincronizada das cenas dos games, o evento também tem encenações performáticas no palco dos trechos dos jogos mais requesitados, além das apresentações dos cosplays. O climax acontece quando membros da platéia participam jogando no telão acompanhados pela música da orquestra.
Tommy Tallarico decidiu trazer o show ao Brasil porque disse que recebeu um número enorme de emails dos gamers brasileiros. A idéia é realizar um espetáculo no Brasil com todos os ingredientes que fizeram do Video Games Live um sucesso nos Estados Unidos. Para isso, Tallarico e Jack Wall estão construindo um repertório exclusivo para turnê brasileira.

Anote o dia: 12/11/06 – 19:30 no Claro Hall. Ingressos de 80 à 200 pratas.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: