Video-out do iPhone




Se você tem um iPhone e já o ligou numa TV utilizando a opção de video-out que ele tem pode ter percebido que as únicas coisas que você pode “colocar pra fora” são vídeos (podcast, filmes ou qualquer outro conteúdo audio-visual) e slideshows das fotos armazenadas localmente.

O que pode te deixar louco é que Steve Jobs e todos seus asseclas, durante as apresentações com campo de realidade distorcida ativado, mostram um iPhone ligado numa cagalhufa que reproduz *TUDO* que passa no smartphone. Como é que isto é feito?

Existe um jeito, mas se vale de algumas APIs não públicas, então se você for fazer um App para oferecer na App Store, esqueça. É altamente possível que ele seja rejeitado por estar fora das normas de desenvolvimento e mais. O que for mostrado na tela do iPhone por conta do OpenGL também não será mostrado.

Outra coisa importante. O método descrito pelo blog Mobile or Chard funciona apenas para a aplicação corrente que precisa ser naturalmente recompilada com o código fornecido pelo artigo. Veja o vídeo demonstrando o funcionamento do código.

Isto porém ainda não é o que eu gostaria. Eu quero ver tudo que está na tela do iPhone na tela externa, assim como é possível no Nokia e em outros smartphones com video-out.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Tamiris

     /  27/11/2009

    Eu já tentei fazer isso de tudo quanto é jeito também.
    Existem 2 programas pelo Cydia pra fazer isso, mas um nao aconteceu nada e o outro apareceu a imagem mas nao aceitava os comandos pelo touchscreen.
    Não me lembro os nomes agora.
    Mas acho que o que funciona é uma cabo de um lado dock e do outro video componente. Eu fiz o teste pelo cabo de vídeo pelo jack de fone de ouvido. Ai nao rola
    Esse cabo tem no ebay, no dealextreme.
    Desisti de fazer isso já.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: