Videos em Flash consomem muita CPU




Sempre que eu vou ver algum vídeo em flash noto que o consumo de CPU vai às alturas e o cooler do Mac começa a chorar. Eu sempre achei que o problema fosse só comigo, afinal o meu Mac já foi mexido de tudo que foi jeito. Instala software, retira software, atualiza aqui, atualiza ali, enfim…

Acontece que o problema não é só comigo e parece que mudando o navegador para ver estes vídeos em flash influencia. No Mac OS X Hints vi que o Safari 4 beta é um comilão de CPU neste caso. OmniWeb 5.9 e Camino 1.6 consomem menos no geral.

Camino porém é o campeão em usar menos CPU ao ver filmes em flash. Interessante saber isto. Achava que o Flash era único para todo mundo.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Wagner

     /  13/03/2009

    No meu mac depois de instalar o Safari 4, eu notei que diminuiu bastante o barulho dos coolers quando assisto vídeos em flash, mas mesmo assim, depois de uns 5 min o barulho começa.

    Responder
  2. Nossa, incrivel. Eu estou querendo testar o Camino, de tao bem q ouco falar dele. Mas ouvi dizer q logo logo a versao 2.0 saira. Tenho utilizado apenas o Safari 4b, e td perfeito. As vezes vendo videos da Globo.com o ventilador chora tb .. mas nao eh sempre nao .. ta bem melhor q o Safari 3.

    Responder
  3. bom mesmo seria se o novo Firefox saísse logo.

    Responder
  4. Sim, Firefox 3.5 e Safari 4. Perfeito!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: