Virtua bloqueando P2P




Vi em dois blogs protestos contra as ações que o Virtua (serviço de dados da NET) anda tomando. De acordo com os blogs, o tráfego de arquivos de rede P2P está sendo limitado. Por isso, transmissões de redes como eMule ou torrents estão demorando dias, quando antes levavam minutos.

Certamente limitar o tráfego deste tipo de pacote é ruim, pois nem todas as transferências de redes P2P são de arquivos ilegais. O melhor a fazer hoje é trocar o Virtua pelo Velox ou Speedy ou outro serviço de dados disponível em sua região.

Como sou usuário do Velox, não posso comentar o assunto, por não sofrer nada, mas eu tenho medo de que o Velox tome atitude similar. Atualmente penso até em aumentar a banda da minha banda larga, mas se rolar um traffic shaping, estou fora. Fico com o mínimo oferecido e bola pra frente.

Você tem virtua? Notou alguma coisa de estranho?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Sim. Tenho Vírtua 4Mbps e não consigo passar de 15kbps nos meus downloads em programas torrents.

    Responder
  2. thiago oliveira

     /  17/05/2007

    No meu ultimo download via torrent usando o azureus eu cheguei a baixar a 376kb/s, meu virtua é de 4MB e estou no rio de janeiro, mais precisamente no bairro da TIJUCA.

    Abraços.

    Responder
  3. No velox também não vi nenhum problema.

    Responder
  4. O relato do Thiago é estranho, porque a maioria das pessoas que usam Virtua no Rio de Janeiro estão sofrendo com o problema. Thiago, que bom que não fizeram isto com você, gostaria de ter a mesma sorte.

    Eu ouvi falar que o Velox vai tomar atitude semelhante no mês que vem, se não eu mudaria para o Velox hoje mesmo.

    Responder
  5. Tenho um amigo na barra que tem virtua de 4MB cujo download está limitado a 20kbps a uma semana.

    Assim que der treta no Velox eu vou publicar algo. Triste, mas publicarei.

    Responder
  6. Lindemberg

     /  17/11/2007

    O melhor mesmo é cancelar.

    Eu usava normalmente, mas cliptografado é claro. Mas na certa a NET deve está usando um bloqueio chamado layer 7, que abre os pacotes de dados e analisa o seu conteudo, podendo identificar a naturesa dos dados, como P2P (ou seja, Emule, e-donkey, azureus, bitcomet, utorrent e todos pogramas de torrent) além disso detecta também skype, msn, o que for. Constituido assim em INVASÃO DE PRIVACIDADE, e QUEBRA DE CONTRATO, pois no mesmo volume do tráfego e não da origem do mesmo. Tenho um virtua de 2 megas e estou tentando baixar um torrente com mais de 200 seeders e a VELOCIDADE ESTÁ EM 20K/S E DEVERIA ESTAR EM 200K/S.

    A “ÁREA TÉCNICA” DELES NEGA ATE A MORTE. MAS LEVEI MEU NOTE NA CASA DO MEU VIZINHO QUE TEM VELOX DE 2 MEGAS E CONSEGUI MAIS DE 200K/S. ENTÃO OBVIAMENTE FICA CONSTATATO QUE O VRITUA TEM PROBLEMAS.

    SOLUÇÃO: LIGUEI PARA LÁ PARA CANCELAR. E MESMO COM MESNOS DE 1 ANO INFORMEI QUE NÃO IRIA PAGAR A MULTA DE RESIÇÃO E SE A MESMA ME FOSSE COBRADA NÃO IRIA PAGAR E AINDA ENTRARIA COM UM PROCESSO CONTRA ELES. RESULTADO ME DERAM 4 MESES DE GRATUIDADE. DEPOIS DESSE PRASO SE AINDA ESTIVER ASSIM EU CANCELO E PRONTO. O NEGOCIO E MEXER NO BOLSO DELES.

    E FICA E PERGUNTA, SE ELES REALMENTE NÃO TIVESSEM O BLOQUEIO, PQ ME DARIAM A GRATUIDADE ?

    Proponho a todos um boicote aos serviços da NET até que a mesma pare com essa prática unilateral e abusiva ! Pois quem paga é quem tem direito de escolher ! Vc já se imaginou ir a um bar e o graçon é quem escolhe sua bebida ? Incabível e inaceitável !

    Responder
  7. ainda bem que eu não tenho virtua… vou ficar feliz e contente com meu velox até sabe lá deus quando…

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: