Virtualização Grátis




Acredite se quiser, mas existe uma alternativa aos dois produtos de virtualização para Mac. VMWare Fusion custa 80 dolares. Parallels é um pouco mais barato, mas o VirtualBox é totalmente grátis.

Se não fosse suficiente que eles disponibilizassem o programa de virtualização para Mac, existem ainda verões para Windows e para Linux. Este último por um acaso tem pacotes para os mais variados sabores.

Eu só testei a versão disponível para Mac e fiquei de boca aberta. O Windows se instalou de maneira rápida e sem artifícios. Após a instalação do pacote necessário para o sistema operacional virtualizado funcionar melhor, a coisa ficou ainda mais maravilhosa. O Mouse ficou bem mais rápido, a resolução ganhou vários outros tamanhos e por fim, testei o Seamless mode que deixa as janelas do sistema operacional virtualizado misturado com o sistema operacional nativo da máquina. Neste caso não fiquei muito feliz, por que não é apenas a janela do programa que se integra, mas sim o desktop inteiro, então e meio furada.

Por mim está aprovado e não tenho mais por que cogitar a compra do VMWare Fusion ou o Parallels. Espero que eles continuem o desenvolvimento e prosperem até o sucesso completo, ou eles serem comprados por alguém. 😉

Ah sim, esta dica me foi enviada pelo Alex, aliás a imagem que aí está foi ele que me enviou. Fiquei acanhado de mandar a tela capturada da minha máquina! 😉




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: