Visual Studio 2008




Durante a faculdade eu usei o Visual Studio para algumas matérias. Nada de muito sofisticado. Usava para fazer alguns programas em C e poucas brincadeiras em VB. Era legal naquela época por que a faculdade dava licenças para todos os estudantes devido ao acordo com a Microsoft.

Hoje em dia qualquer um pode ter um licença de Visual Studio em casa, de graça. Tudo bem que não é a versão completa, mas a versão express deve atender bem a maioria dos programadores amadores que existem nas horas vagas entre um banho e a hora de dormir. Para fazer o download do Visual Studio Express, basta acessar a página e clicar num botão chamado Download Now!, em seguida clique em uma das duas opções disponíveis: Web Install ou Offline Install. É assim dificil! 😉

Eu recomendo fazer o download nesta última opção. Você vai fazer download de uma imagem ISO do DVD do Visual Studio. Enquanto o download do pequeno arquivo vai rolando, você deveria visitar algumas páginas:

* 15 motivos para se apaixonar pela versão Express
* Conheça melhor o VS 2008
* Video-tutorial no MSDN sobre VS

Hoje em dia eu não me atrevo mais a usar este IDE. Não por que achei algo melhor, muito pelo contrário. O VS é uma ótima ferramenta para qualquer desenvolvedor, menos para os usuários de Mac e para os brasileiros. Naturalmente os usuários de Mac não tem versão para eles e os brasileiros tem que ainda se entender com a interface em inglês do VS e lidar com uma página de produto que está apenas parcialmente traduzida.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: