Vitrine Submarino Morreu?




SUPORTE PARA ESTE PLUGIN PODE SER ENCONTRADO AQUI.

Estou recebendo várias mensagens e comentários nos artigos informando que o plugin que fiz para wordpress, baseado no script original do Jobson, parou de funcionar. Ontem tentei com a ajuda do Silvano (qe gentilmente cedeu seu blog para testes) determinar a causa, mas a única conlusão que cheguei é que o plugin está funcionando corretamente, mas o site do submarino pode ter bloqueado o acesso através de IP ou qualquer outro método.

Hoje de madrugada enviei uma mensagem ao atendimento de afiliados questionando se houve alguma mudança de TI no Submarino que causasse a “quebra” do funcionamento do plugin, porém até o presente momento não recebi mensagem de retorno, por isto estou escrevendo este artigo.

A recomendação que tenho à todos aqueles que utilizam o plugin, é que acompanhem o caso nesta página. Atualizarei sempre que tiver novidades.

O bom é que não há perda total de ganhos, já que o plugin foi feito para mostrar banners do submarino em caso de problemas para conseguir encontrar ofertas contextuais ao artigo. O ruim é que quando se encontra uma maneira de vender mais através do submarino, eles mesmo bloqueiam.

Estou tentando encontrar uma alternativa para fazer o plugin voltar a funcionar como antes através de outro método, porém, é um trabalho que faço nos tempos que tenho livre. Qualquer ajuda é bem vinda!

ATUALIZADO 5/10: Sexta feira passei para o submarino as informações que consegui coletar do blog do Silvano. Do que pude concluir é que o submarino bloqueou as requisições de alguns blogs. Assim que eu conseguir a justificativa do submarino poderei fazer alterações no plugin para evitar problemas futuros.

ATUALIZADO 06/10: Já recebi o retorno do submarino. Estou fechando alguns detalhes para que o plugin volte a funcionar o mais breve possível.

ATUALIZADO 11/10: Estou desenvolvendo a nova versão do plugin, mas vai levar mais tempo do que eu imaginei. Com as mudanças o plugin terá que ser refeito praticamente do ZERO. Estou bastante adiantado no desenvolvimento e assim que possível convidarei alguns para testes. Semana que vem estarei em São Paulo, então o desenvolvimento estará parado.




Leia Também


Deixe um comentário

29 Comentários

  1. Eu pensei até que havia sido alguma incompatibilidade com a atualização do wordpress pois ocorreu o problema uns dois dias depois que passei do sistema de 2.6 para 2.6.2.

    Bem, não entendo nada de web e não posso ajudar no quesito plugin, mas vou questionar como você sugeriu ao submarino. Afinal o plugui da uma ajuda e tanto.

    Obrigada Bernabauer

  2. Valeu pela força! Assim que eu tiver novidades, aviso.

  3. Bernabauer esqueci de comentar uma coisa importante.
    No meu outro site o http://www.brasilnews.info eu não atualizei para o wordpress 2.6. Ele continua no 2.5.1 e o plugin funciona. É bem verdade que nem de longe o acesso ao submarino se compara ao blogcronicas onde a vitrine como vc diz, “morreu”, mas, acho que poderíamos considerar o fato da atualização. Ou não??? To só pensando.
    Abraços…Elaine

  4. estes blogues ficam no mesmo servidor/provedor de hospedagem?

  5. Temos que ressuscitar o indivíduo, o “cara era bom, querido por todos”, hehe. Bernardo, se puder ajudar será um prazer. Abraço.

  6. negativo, a hospedagem pertence a mesma empresa (insite) mas são assinaturas diferentes.
    Abrs…Elaine

  7. Assinaturas diferentes pode ser que esteja em servidores diferentes. Acho que o submarino está bloqueando por IP.

  8. acredito que sim, mas como sou leiga vou perguntar a burrice. Se o acesso é do mesmo computador, o IP não deveria ser igual??? Ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
    Vc quer dizer, se as assinaturas são diferentes, as informações que chegam para o submarino também o são??? IP, DNS, Domínio, sei lá. To com saudade da minha vitrine. snif snif

  9. Se são servidores diferentes, podem ser IPs diferentes. O computador pelo qual o acesso ao blog é feito não influencia.

  10. Aqui o problema igual. Achei que houvesse até um problema no meu blog.
    O plugin é, de fato, excelente e sou muito grato a você por ele.
    Abraços e vou enviar o email para o “afiliados”.

  11. Caramba, o meu tbm morreu, aliás o WP está atualizado para o 2.6.2 (pt_BR), e está dentro de um server no Insite 🙁

  12. Cara seu plugin me ajudou demais já enviei email para o submarino, agora notei que sua vitrine já está funcionando (outro dia vi que tinha parado também) já tem uma solução?

  13. ainda não há solução para o caso, gumelo, por que o problema do não funcionamento não está no plugin, mas sim no bloqueio que o Submarino fez. Estou em contato com eles para identificar a causa do bloqueio e fazer quaisquer alterações que forem necessárias no plugin para evitar bloqueios futuros.

  14. E aí amigo, bom dia. Percebi que meus rendimentos pararam no SUBMARINO e aí que percebi o problema na “Vitrine”. Espero que eles respondam você e consiga fazer uma adaptação, pois ela era muito útil para todos e tava gerando uma rendinha legal… hehe. Um abração, fico muito feliz pelo seu interesse em auxiliar a galera. Um abração.

  15. O meu voltou a funcionar agora de tarde… uma abração e obrigado, caro colega!

  16. BernaBauer,
    Recebia a resposta do Submarino à mensagem que eu havia lhes enviado. Me parece que eles estão sensíveis ao problema e me indicaram este artigo mesmo para que eu acompanhe a solução.
    Abraços!

  17. Também acabei de receber uma resposta deles:
    “Já estamos verificando com o Bernabauer uma alternativa para que a ferramenta volte a funcionar. Você pode acompanhar a resolução no site dele, no link que nos enviou.”
    Bom saber que eles estão acessíveis aos afiliados. Ponto pra eles 😉

  18. Pessoal, ontem eu já recebi algumas informações do submarino e já estou implementando as alterações no plugin. Estou na fase de testes ainda.

  19. O problema nao é do plugin.

    A minha loja (script do jobson) tb parou de funcionar.
    http://www.gazetta.com.br/shop

  20. a gente tá sabendo! 😉

  21. Xii, acho q parou de novo… 18h05 de domingo, 11/10… abraço!

  22. Com o novo formato do site do submarino, recomendo a todos desativarem o Vitrine Submarino até a versão nova sair.

  23. Edu

     /  14/10/2008

    Olá

    Uso o script do Jobson Lemos (não uso wP), alguém sabe como alterar para voltar a funcionar? Algum site onde poderia encontrar uma versão atualizada do Jobson (que provavelmente ainda estaria sendo desenvolvida)?

  24. Michel

     /  24/10/2008

    So espero que você faz que nem eu e o tiago do tecnoblog disponibilize o plugin se fins lucrativos usando sua id com %, também estou desenvolvendo um plugin para submarino mais ou menos a mesma coisa que seu plugin mas como eu vi, você já está fazendo melhor eu esperar, se ficar bom espero pode contribuir com ele também.

  25. Existe uma diferença entre o meu plugin e do Thiago. O dele usa serviços que o ML livre oferece. O meu não, tenho um serviço hospedado no meu blog.

  26. Michel

     /  25/10/2008

    Porque você não refaz somente as váriaveis do antigo plugin que você fez, e so alterar os campos não?

    Aquele plugin tinha ficado bacana acho que vou recontinuar ele e disponibiliza pro pessoal.

  27. Este método foi bloqueado pelo Submarino devido a quantidade excessiva de acessos que ele fazia ao site. Por isto não refiz o plugin. Achei que tinha deixado claro nos artigo que escrevi a respeito. Não adianta manter este esquema. Simplesmente não funcionará para os blogs bloqueados. Com o novo plugin que estou desenvolvendo, não haverá bloqueio, já que as requisições serão feitas para o meu servidor que recebe do submarino as bases de dados com os produtos.

  28. Sou mais um aguardando o novo plugin! Desde já, muito obrigado pelo esforço e dedicação no desenvolvimento dele.

  1. Vitrine Submarino 3.0 versão alpha | bernabauer.com
%d blogueiros gostam disto: