Vivo e a história do Bluetooth desabilitado




A VIVO nunca foi minha operadora do coração. Aliás, acho que a VIVO é a pior operadora do Brasil, mas isso é apenas uma declaração leviana e preconceituosa. Depois de anunciar que vai adotar a tecnologia GSM, parece que a VIVO está evoluíndo para melhor. De acordo com a noticia do IDG Now! é possível que os celulares de VIVO, que tem o recurso bluetooth, poderão finalmente usar livremente o recurso que vem bloqueado para alguns tipo de transferencia de dados. Para usar o bluetooth com fones sem fio, porém, nunca houve restrição. O bloqueio segundo a noticia, vinha desabilitado para proteger direitos autorais e proteger os donos de celulares de vírus.




Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Essa historia de direitos autorais e segurança contra virus é balela..

    Porque:
    1) Não há virus para aparelhos CDMA – Os unicos virus pra celular são pra plataforma Symbian, e não há nenhum celular Symbian que seja CDMA
    2) A Tim e a Claro não bloqueiam bluetooth, mas não permitem o envio de arquivos protegidos: qualquer toque baixado da operadora não pode ser enviado por MMS/BT/IRda por causa do DRM 🙁

    Responder
  2. A vivo é mestre em inventar desculpas assim. Detesto a vivo, mesmo ela entrando no esquema GSM.

    Responder
  3. Tenho um celular Vivo, a respeito da qualidade das ligações é ótimo, no entando o preço dela é salgado, pra mandar msg custa 60 centavos (acho que agora ta na promoção e envia a 30 e poucos centavos). O bom é que tem várias boas promoções.

    Responder
  4. o único grande barato da VIVO é a frequencia que eles usam da banda A que permite usar em lugares onde o GSM tem alguma dificuldade. mas é só.

    Responder
  5. Bloetooth bloqueado = “Gastem muitos KB e remunerem nossa rede fazendo downloads de tudo que poderia ser transmitido por BT!”

    Vivo GSM = “Nós sempre falamos que o CDMA era melhor, mas agora vamos gastar mais um monte de dinheiro com propaganda falando que o GSM é muito bom”

    Realmente é difícil engolir a Vivo. Ninguém merece! Minhas opiniões:
    http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/05/22/o-dilema-da-vivo/

    Responder
  6. Agora que eu me toquei… para operar uma rede GSM eles vão usar que frequencia? Eles comprar alguma licença da Anatel? Não, né? Então vai ser rede de 800MHz?

    Responder
  7. dlm

     /  09/09/2006

    Olha e uma pena viu…eu comprei o v3c da VIVO e um otimo parelho mas nao imaginei nessa possibilidade que eles iriam fazer isso ”bloquear” o sistema bluetooth…se nao claro eu nao teria comprado o celular da VIVO…e sim da TIM…mas enfim..espero que eles tenha consiencia do transtorno que estao fazendo a nos consumidores

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: