VLC 2.0




NewImage

Jamais encontrei programa para visualizar vídeos melhor do que o VLC. Ao contrário dos demais programas que precisam de CODECs externos, o VLC consegue reproduzir virtualmente qualquer arquivo de vídeo que você entrega para ele.

Depois de vários anos usando versão 1.x, este mês a versão 2.0 chega para você baixar e instalar no seu Mac, Windows ou Linux. A mudança no programa é bem radical e mais ainda no Mac. Pra começar a interface está bem diferente e muito atraente, mas não tem mudança só na aparência.

Nos bits e bytes o VLC passou a aproveitar melhor processadores com múltiplos núcleos e também até mesmo GPU. A quantidade de formatos suportados também cresceu, suportando agora mais arquivos em alta definição comumente utilizados no ciclo profissional.

A surpresa está no suporte de reprodução de arquivos de vídeo de discos bluray, ainda que de maneira experimental. Para saber mais sobre a novidade e fazer o download, vá até a página da VideoLan, que é quem libera as novidades e mantém o programa.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: