VMWare Fusion 2.0 beta 1





Já tem quase uma semana que a VMWare anunciou a versão beta do Fusion 2.0. O que eu mais gostei em saber é que os donos da versão 1.0 (EU!) irão receber o update de graça. Não é uma boa notícia? Assim que comprei o meu primeiro Mac em Janeiro de 2007 eu fiquei na dúvida entre o Parallels e a VMWare. Como eu já conhecia a VMWare do mundo corporativo, eu acabei escolhendo o Fusion e não me arrependo.

Dou boot na partição do bootcamp através do VMWare Fusion e uso o dito sem problemas. Acabei descobrindo através do anúncio da versão 2.0b1 que se a máquina fosse totalmente virtual, o tempo de boot seria bem diferente, por que só seria necessário fazer um “suspend” na máquina virtual. Chato por que terei mais um Windows no meu Mac para manter atualizado. Fazendo um “suspend” não é preciso dar boot na máquina. É quase como o desligar fake do Windows Vista.

Mas voltando a versão 2.0b1. O vídeo resume boa parte das novidades. O que mais impressiona, naturalmente é o suporte a múltiplos monitores. O vídeo mostra uma máquina virtual com 8 monitores. Porém as novidades não páram por aí. Na versão 2.0 será possível converter máquinas virtuais do Parallels para VMWare e além: Será possível converter a partição do BootCamp em máquina virtual. Assim que a versão final do 2.0 sair, eu bem vou fazer este teste.

Neste meio tempo, vou esperando e babar com o suporte para 3D que na versão 1.1 era apenas experimental e na versão 2.0 vem com toda a força e alguns ditterings. Veja mais aqui.

Para ver mais informações sobre o Fusion 2.0b1 você também pode ler o artigo (em inglês) do TAB. Lá você vai ver que tem um lance sobre impressoras que eu nem dei importância. Eu não tenho impressora! 🙂




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: