VMWare vCenter agora para Linux




O vCenter agora é o nome do Virtual Center. A VMWare resolveu mudar o nome de alguns produtos, sei lá porque, mas o fato é que o antigo amigo Virtual Center agora se chama vCenter. Durante o VMworld foi anunciado a versão beta do vCenter para Linux. O Virtual Center sempre foi um programa exclusivo para mundo Windows e agora a VMWare está desbravando trilhas interessantes. O versão beta do vCenter está disponível apenas através de uma máquina virtual que você pode baixar gratuitamente do site da VMWare.

A recomendação da VMWare é que esta máquina virtual com o vCenter beta não seja usada em ambiente de produção e é apenas para avaliar e testar. E já tem gente que instalou este beta e não gostou muito das muitas restrições que ele ainda tem.

A VMWare porém não vai parar por aí. O cliente para o vCenter estará disponível também para Linux no futuro e mais do que isto. Clientes para Mac OS e também iPhone estão na mira do time de desenvolvimento. O cronograma para atingir este objetivo é que está decepcionando. Pelo que andei lendo, o vCenter para Linux deveria ter sido liberado em setembro do ano passado, mas apenas foi liberado em estado beta agora em fevereiro. A versão 4 do ESX também está atrasada. O mercado apostava que no primeiro trimestre deste ano ele seria lançado, mas pelo que vi ele deve ser lançado apenas no segundo semestre. E não deve ser logo em agosto não.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: