Durante muitos anos eu escutei que a virtualização seria a nova fronteira para os data centers. Hoje em dia a virtualização é uma realidade e a VMware é quase que unanimidade entre os administradores dos ambientes computacionais das grandes empresas. Microsoft e CITRIX são os novos entrantes neste mercado e tentam imitar ou inovar em virtualização, mas ainda longe de conseguir fazer um produto que seja capaz de competir com a suite vSphere.
Este produto chegou a sua versão 4.1 e em breve o ESX deve sair de linha e dar espaço ao ESXi. AS novidades são tantas a cada versão que eu costumo ter dificuldade para achar literatura a respeito, então quando eu acho um blog com uma coleção sobre-humana de links a respeito de uma única versão eu entre em delírio.
Na página da VMware dá para conferir o que há de novo no vSphere 4.1, mas para saber tudo no detalhe e ainda ter artigos relacionadas a nova versão, a recomendação é o blog vSphere-land.
Deixe um comentário